Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher de 30 anos salva a vida de desconhecido após ver pedido on-line

"Nós estamos sempre procurando um propósito na vida, e você nunca vai encontrar um mais recompensador que ser o herói de alguém", contou a jovem

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 5 fev 2020, 13h56 - Publicado em 23 jul 2018, 18h40

Ao fazer resoluções de ano novo, Jessica Morris decidiu que gostaria de salvar uma vida em 2018 — e foi exatamente o que a mulher de 30 anos fez ao ajudar David Nichere.

O rapaz, que sofre com falência dos rins há seis anos e meio, já havia se conformado de que jamais encontraria um doador. Mesmo sem esperanças, ele fez um anúncio on-line pedindo ajuda. Foi encontrado por Jessica, por meio de um grupo no Facebook.

Faltando poucas semanas para se internar pela última vez, onde David passaria seus últimos meses fazendo hemodiálise, o paciente estava cético sobre a seriedade de Jessica. Tudo mudou quando a dupla se conheceu, quatro meses depois. David, que tem a doença de Crohn, fez sua primeira cirurgia no rim quando tinha apenas três meses de vida, e enfrentou mais vinte e seis procedimentos durante 30 anos de vida. Até que recebeu a notícia que o órgão não estava mais funcionando.

A doação é um processo complexo e é muito difícil ser aprovado para fazer a operação. Pacientes fazendo hemodiálise como David estão muito fracos e acostumados a se decepcionar. Isso ficou claro durante todo o período de testes“, explicou Jessica. “Eu acho que o David não notou que a vida dele estava prestes a mudar, até que ele recebeu uma ligação marcando a cirurgia. Eu vi um lado diferente dele no hospital. Ele é uma pessoa incrível. Eu estou tão feliz por conseguir ajudá-lo!“.

A dupla se conheceu em abril e recebeu a autorização dos médicos para fazer a cirurgia no dia 11 de junho. Agora, eles estão se recuperando do procedimento — e Jessica espera que ela e David possam caminhar juntos um dia, uma paixão dividida pelos dois. “Eu vou ser honesta: acho que nenhum de nós ficou emocionado até o dia da cirurgia, quando ninguém iria nos dizer que nós não poderíamos seguir em frente“, explicou. “O David é um irmão para mim. No hospital, parecia que ele era meu gêmeo — foi muito legal a recuperação ao lado dele, onde nós dividimos experiências. Ele sempre será uma parte da minha família, e eu sempre serei parte da família dele“.

Continua após a publicidade

Após a cirurgia, as funções dos rins de David melhoraram imediatamente e, desde então, ele não precisou fazer hemodiálise. “Essa foi a experiência mais memorável da minha vida. Eu doei dinheiro para caridade no passado, assim como para abrigos para cachorros, mas nunca senti que estava fazendo a diferença. Saber que eu salvei a vida de alguém ficará para sempre comigo… Eu faria tudo de novo“, explicou Jessica após o sucesso do procedimento. “Nós estamos sempre procurando um propósito na vida, e você nunca vai encontrar um mais recompensador que ser o herói de alguém“.

As informações são do The Daily Mail.

Dê sua opinião: E você, o que achou da iniciativa de Jessica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.