Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher reencontra em Taiwan câmera que foi perdida no Japão em 2015

O aparelho foi encontrado por um professor de ensino fundamental e seus alunos do 5º ano após uma excursão para fazer uma limpeza na praia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 abr 2018, 18h29 - Publicado em 3 abr 2018, 17h52

Na semana passada, Park Lee, um professor do ensino fundamental em Yilan, Taiwan, levou seus alunos do 5º ano para fazer uma limpeza na praia. Enquanto os estudantes cumpriam a tarefa, uma criança encontrou uma câmera fotográfica à prova d’água coberta por cirrípedes. Eles abriram a capinha que protegia o equipamento e encontraram uma câmera digital que, surpreendentemente, estava intacta.

Professor e alunos estavam incertos sobre se deveriam vasculhar as fotos do aparelho. Depois de muita discussão, o grupo decidiu que os cliques poderiam dar algumas dicas sobre a pessoa que perdeu a câmera. Eles viram os registros e descobriram que a última foto foi feita debaixo da água, em setembro de 2015. O dono do equipamento provavelmente a perdeu durante uma aula de mergulho. Eles também chegaram à conclusão que a câmera pertencia a alguém de nacionalidade japonesa ou que tenha passado algum tempo na Ilha Ishigaki, em Okinawa.

Continua após a publicidade

Park, então, publicou os cliques em seu perfil no Facebook, pedindo para que amigos ajudassem seus alunos a encontrar o dono da câmera. A publicação foi compartilhada mais de 13 000 vezes. Ao BuzzFeed, o professor disse que foi surpreendido pela agilidade da viralização: “Recebi inúmeras mensagens de pessoas do Taiwan e do Japão que queriam ajudar a encontrar o dono da câmera“. No dia seguinte à publicação, Park recebeu o e-mail de um amigo japonês pedindo para que ele visse seu e-mail. Após apenas 24 horas, internautas promoveram o reencontro entre o dono e sua câmera. Confira: 

O aparelho pertence a Serina Tsubakihara, uma universitária de 21 anos de idade que está estudando inglês em Tóquio. Após a repercussão da história, a jovem revelou que perdeu a câmera enquanto estava fazendo aulas de mergulho com amigos na Ilha de Ishigaki, em Okinawa, em 2015, e que as fotos mostram a mulher e os colegas aproveitando o fundo do mar. Um dos amigos de Serina ficou sem ar durante o passeio e precisou pegar o tanque de oxigênio da jovem antes de subir à superfície. No meio da confusão, a estudante acabou perdendo a câmera. Ela chegou a retornar ao local do mergulho para procurar pelo equipamento, que tinha ganho de presente dos pais, não conseguiu encontrá-lo: “Eu achei que tinha perdido a câmera para sempre“, ela contou ao BuzzFeed

Continua após a publicidade

Na quarta (28), ela recebeu a mensagem de um amigo revelando que, após quase três anos, a câmera havia sido encontrada em Taiwan. “Foi muito surpreendente“, revelou a jovem. “Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo“. Em seu Facebook, a mulher mandou um recado após a feliz coincidência: “Tenho muita sorte por ter uma experiência tão maravilhosa com a bondade das pessoas“.

Eu estava confiante que nós encontraríamos o dono, mas não fazia ideia de que isso aconteceria tão rapidamente“, comentou Park sobre a experiência. Desde o reencontro, Serina conversou com o professor e alunos em uma chamada de vídeo e irá até Taiwan no final do ano para recuperar a câmera pessoalmente — além de agradecer as crianças e Park.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da história curiosa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.