Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher publica foto de seu seio para alertar sobre um sinal pouco conhecido de câncer de mama

Muitas mulheres conhecem os sintomas do câncer de mama: caroços na região dos seios, pele local mais avermelhada e muitos outros. Mas Kylie Armstrong, de 45 anos, descobriu que tinha a doença após reparar num sinal pouco conhecido — e agora está compartilhando sua história para alertar outras mulheres. + Após polêmica, participante do The Voice Kids […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 12h51 - Publicado em 16 mar 2016, 15h36

ABRE03

Muitas mulheres conhecem os sintomas do câncer de mama: caroços na região dos seios, pele local mais avermelhada e muitos outros. Mas Kylie Armstrong, de 45 anos, descobriu que tinha a doença após reparar num sinal pouco conhecido — e agora está compartilhando sua história para alertar outras mulheres.

+ Após polêmica, participante do The Voice Kids afirma que teve perfil hackeado
+ Dado Dolabella manda recado para Rodrigo Hilbert após polêmica em programa

Moradora de Melbourne, na Australia, Kylie foi diagnosticada com a doença em fevereiro de 2016. A descoberta foi um grande choque: nenhum parente próximo teve câncer e ela não sentiu os caroços. No entanto, percebeu covinhas em seu seio esquerdo: “Eu não estava muito preocupada, mas achei que deveria checar o que elas eram, afinal era algo fora do normal“, disse a mulher ao BuzzFeed.

Continua após a publicidade

No dia seguinte, a mulher visitou o médico — o profissional não sentiu nenhum caroço, mas concordou que a condição era anormal e pediu para que Kylie fizesse um ultrassom e uma mamografia. Os testes mostraram que ela tinha câncer de mama. De acordo com a doutora Deborah Capko, cirurgiã do Centro para Tratamento de Câncer Sloan Kettering, nos Estados Unidos, as covinha são o primeiro sinal antes do conhecido nó.

As covinhas, no entanto, não são um sinal de câncer definitivo — podem também indicar infecção, algo muito mais comum. Mas, de qualquer forma, é sempre bom checar: “É muito importante não ignorá-los“, afirma a Dra. Capko.

Devastada pela notícia, Kylie resolveu publicar a história em seu perfil no Facebook para alertar suas amigas e familiares sobre os sinais da doença: “Quando eu estava contando a história para conhecidos, todos perguntaram se eu tinha sentido um caroço. Eu não senti, os exames não detectaram, e ninguém sabia que as covinhas poderiam ser um sinal de câncer de mama. Eu espero que o post possa ajudar pelo menos uma pessoa“, conta a mulher. Confira a foto: 

Continua após a publicidade

0001

Desde sua publicação a história já foi compartilhada mais de 250 000 vezes e acumulou mais de 9 500 comentários — muitos deles de outras mulheres compartilhando histórias semelhantes a de Kylie.

Recentemente, ela fez uma cirurgia para retirar a massa cancerígena de seus seios: “Encontrei o meu câncer cedo e eu tenho boas perspectivas. Se eu tivesse ignorado as covinhas, a minha história poderia ser diferente“, comentou.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, sabia que covinhas eram um sinal de câncer de mama? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.