Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher publica “antes e depois” da maternidade em desabafo que está comovendo a internet

A gravidez muda muito a vida das mulheres. Mas, talvez, uma das transformações mais difíceis pelas quais uma mamãe terá que passar será a mudança física. Após a maternidade, seu corpo nunca mais será o mesmo, não é? Pois Laura, a orgulhosa matriarca de uma família com duas crianças com menos de dois anos, Luca e […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h28 - Publicado em 2 set 2016, 14h14

B

A gravidez muda muito a vida das mulheres. Mas, talvez, uma das transformações mais difíceis pelas quais uma mamãe terá que passar será a mudança física. Após a maternidade, seu corpo nunca mais será o mesmo, não é? Pois Laura, a orgulhosa matriarca de uma família com duas crianças com menos de dois anos, Luca e Sofia, escreveu uma mensagem inspiradora sobre esse processo.

+ Após ser perseguida por 12 orcas, foca encontra refúgio em barco de turistas
+ Rapaz pede namorada em casamento com adorável “trailer” feito em LEGO

A mulher, que mora com a família em Melbourne, na Austrália, é responsável pelo blog The Mum on the Run. Foi no site, onde ela fala sobre as experiências da maternidade, que Laura publicou uma mensagem mostrando um “antes e depois” bastante diferente: “Não, esta não é uma foto de um ‘antes e depois’ da perda de peso. Mas é uma história sobre vitória“, começa o desabafo.

Junto com a mensagem, a mamãe publicou uma foto mostrando o “antes” da gravidez de seus dois filhos e o “depois”. “Na esquerda, este era o meu corpo antes de eu ter filhos. Sem estrias ou cicatrizes provocadas por um piercing no umbigo. Um umbigo que era alto. Uma ‘barriga negativa’. Eu sempre estava de dieta naquela época. E esta foi a melhor dieta que eu já experimentei. Eu costumava tirar fotos do meu progresso. Publicar este registro não seria ruim, é como se eu estivesse de biquíni. É socialmente aceito“, disse.

Eu fazia registros do meu progresso porque isso significava que eu estava mais próxima de um peso onde eu amaria o meu corpo. Eu não comia carboidratos, e quase não ingeria vegetais. Apenas carnes. Mas eu amava, porque estava perdendo peso rapidamente e, quanto mais ossos eu via, mais eu me valorizava. Após essa dieta eu acabei odiando carne, e estava sempre com o coração acelerado. Mas eu ainda olhava para esta foto, a minha imagem, e me considerava gorda. Não havia nada errado com o meu corpo. Meu corpo era meu”, escreveu a mulher. Confira o clique: 

Continua após a publicidade

01

Ninguém dizia nada. Eu lembro que muitas pessoas diziam que eu parecia em forma, que eu estava saudável. Eu me lembro das pessoas me questionando sobre a minha rotina de exercícios. Eles me admiravam. Eu me admirava. Eu renovei o meu guarda-roupa. Eu estava orgulhosa. Eu exibia o meu corpo“, disse a mulher, falando sobre colegas e conhecidos que perguntavam sobre sua aparência.

Na sequência, Laura decide falar sobre o seu corpo atual, após duas gestações: “Na direita, é o meu corpo agora. Estrias. Um umbigo flácido. Mais grossa, sem muitos ossos aparecendo, mas com marquinhas que representam celulite. As pessoas não querem ver esta foto. Repentinamente, não está mais tudo bem. Não é agradável para as outras pessoas. Não é um corpo a ser admirado“, desabafou.

C

Este corpo não é um resultado da carne. É o resultado de se comer tudo: frutas, vegetais, carboidratos. Macarrão, arroz, bolos e até chocolate. As vezes, eu como 20 empanados de frango e também peixe. Nem sempre é saudável mas, 99% do tempo, é (os empanados de frango são para quando eu estou muito cansada). As estrias e a barriguinha flácida é por que eu criei seres humanos. Eu comi um pouco mais de bolo, eu bebi um pouco mais de vinho. Eu fiz bolos de caneca às nove da noite e me aconcheguei ao lado do meu marido no sofá. Mas, por algum motivo, eu não amava esse corpo. É triste“, escreveu.

Continua após a publicidade

A

Após falar sobre a dura relação com sua nova forma física, Laura decide falar sobre o desafio de se amar: “Quer saber de uma coisa? Eu conquistei mais com esse corpo, do que eu conquistou com o antigo. Eu comi comidas melhores. Eu vivi de uma maneira melhor, eu me entreguei mais, eu aproveitei mais. Eu criei uma vida. Este corpo deveria ser celebrado e admirado. Eu deveria me admirar. Eu deveria me amar“, disse.

Eu ainda quero ficar parecida com a primeira foto, sem sombra de dúvida. Eu sinto falta daquele corpo, e isso me deixa triste. Mas eu quero chegar lá de uma maneira saudável, mentalmente e fisicamente. Eu quero ter orgulho e estar em paz com o meu corpo. E eu quero gostar do que eu tenho. Não, eu quero amar o que eu tenho agora. Não importa o seu tamanho, você merece ser celebrada. Lingerie sexy e um novo guarda-roupa. Então ame o seu corpo, porque você realmente só tem um (nesta vida, pelo menos) e também é sensual usar ‘calcinhas de vovó“, finalizou, em tom bem humorado.

08

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo publicado por Laura? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.