Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher é surpreendida ao comprar vestido pela internet e vira fenômeno nas redes sociais

Você se sente segura (ou seguro) quando compra roupas pela internet? Possivelmente não. As imagens que são exibidas em sites de compras geralmente não combinam muito – às vezes, nem um pouco – com os produtos enviados aos pobres clientes. Uma mulher chinesa viveu uma dessas experiências desagradáveis e, ao expor o caso na internet, […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 18h23 - Publicado em 12 mar 2015, 12h08

vestido3

Você se sente segura (ou seguro) quando compra roupas pela internet? Possivelmente não. As imagens que são exibidas em sites de compras geralmente não combinam muito – às vezes, nem um pouco – com os produtos enviados aos pobres clientes. Uma mulher chinesa viveu uma dessas experiências desagradáveis e, ao expor o caso na internet, acabou se tornando uma espécie de ícone fashion dos injustiçados pelo comércio on-line.

+ As vantagens e encrencas do site AliExpress

Tudo começou quando ela (que não quis se identificar) fez uma compra em um site chinês chamado Taobao, uma espécie de Amazon deles. A imagem prometia um figurino com muita sensualidade e estilo. Confira:

vestido1

Continua após a publicidade

Impressionante, não?

A peça foi desenhada a partir de um modelito que a atriz Jaimie Alexander usou na pré-estreia da superprodução Thor, em 2013.

vestido2

A cliente pensou logo: se Jaimie usou, posso usar também. Enviou o número de cartão de crédito e pronto, fez a compra. Quando o vestido chegou, no entanto, não era exatamente aquele que ela imaginava. Mesmo assim, ela fez fotos vestindo a peça e postou no site de comércio on-line. Resultado: internautas tomaram o caso como exemplo e transformaram as fotos em virais, compartilhadas em velocidade aceleradíssima via internet.

Continua após a publicidade

vestidoad2

vestidoad1

Culpa da loja? Ou da cliente, que não soube escolher a roupa corretamente? De uma forma ou de outra, para quem queria um resumo dos problemas que podemos encontrar ao fazer umas comprinhas via internet, aí está ele (via Buzzfeed).

É possível comprar roupas pela internet com uma certa segurança? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.