Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher é internada com infecção grave no pé após fazer pedicure

Você provavelmente gosta de ir até o salão de beleza fazer pedicure, certo? Pois saiba que o tratamento estético pode ser muito mais perigoso do que você imagina: Stacey Wilson, dos Estados Unidos, diz que foi parar no hospital por causa do procedimento. + Filho da cantora Adele chama atenção em passeio na Disney por motivo […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 15h24 - Publicado em 18 fev 2016, 15h38

006

Você provavelmente gosta de ir até o salão de beleza fazer pedicure, certo? Pois saiba que o tratamento estético pode ser muito mais perigoso do que você imagina: Stacey Wilson, dos Estados Unidos, diz que foi parar no hospital por causa do procedimento.

+ Filho da cantora Adele chama atenção em passeio na Disney por motivo peculiar
+ Kim Kardashian revela segredo inusitado para ter o decote perfeito em fotos

De acordo com a mulher, ele foi até o salão fazer uma pedicure no último sábado (13) quando a profissional que estava fazendo o tratamento cortou um de seus pés com uma pedra-pomes. Até aí tudo bem, certo?

004

No entanto, com a chegada do domingo (14), a mulher percebeu que seu pé estava com mais problemas do que poderia imaginar: seu tornozelo ficou inchado e vermelho e, na terça (16) ela não conseguia mais ficar em pé. Como Stacey trabalha como enfermeira, ela sabia que tinha que ir até o hospital mais próximo o mais rápido possível.

Continua após a publicidade

003

002

001

Chegando no Pronto Socorro, a surpresa: a mulher foi diagnosticada com celulite, uma infecção de pele bastante comum, mas também bastante perigosa. “Parece que você está sentada bem próxima a um fogueira e não consegue se afastar dela“, comentou a Stacey.

A infecção acontece quando bactérias entram no corpo através de uma ferida aberta. A condição parece simples, mas pode ser potencialmente mortal se não for tratada urgentemente. O Doutor Michael Pafford, que atendeu Stacey na clínica, disse a um jornal local que ele já viu esse tipo de doença em pessoas que frequentam salões de beleza.

Continua após a publicidade

008

007

Curada, a enfermeira pretende processar o salão na esperança de prevenir que outras pessoas desenvolvam a infecção. E fica o aviso: se você tem alguma parte do corpo que está vermelha, inchada, uma irritação cutânea que evolui rapidamente ou febre, você deve procurar um médico imediatamente.

Dê sua opinião: E você, já enfrentou alguma situação parecida com algum tratamento de beleza? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.