Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher diz que foi discriminada em academia por causa do tamanho de seus seios

Uma moradora da região de Ottawa, no Canadá, diz que profissionais da academia que frequenta afirmaram que sua roupa — uma regata e calças atléticas — era “inapropriada” e “ofensiva para a equipe e outros membros” por causa do tamanho dos seus seios. + Rosto “congelado” de Claudia Leitte chama atenção durante programa de TV + […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h49 - Publicado em 19 Maio 2016, 17h57

ABRE01

Uma moradora da região de Ottawa, no Canadá, diz que profissionais da academia que frequenta afirmaram que sua roupa — uma regata e calças atléticas — era “inapropriada” e “ofensiva para a equipe e outros membros” por causa do tamanho dos seus seios.

+ Rosto “congelado” de Claudia Leitte chama atenção durante programa de TV
+ Ao vivo, Juliana Paes chora com declaração do marido durante Mais Você

Jenna Vecchio publicou um desabafo no Facebook sobre o caso. Desde que a história foi compartilhada, no dia 14 de maio, ela já foi compartilhada mais de 4 500 vezes: “Eu sou integrante do Clube Atlético Movati em Orleans, Ottawa. Hoje, fui instruída por uma supervisora do clube sobre a minha regata — ela disse que era ofensiva para os funcionários e também para os integrantes do clube. Ele também disse que o código de vestimenta do clube diz que apenas moda fitness apropriada e roupas modestas podem ser usadas“, escreveu. Confira o registro: 

006

minha regata não era diferente das usadas por muitas mulheres no clube — mas meus seios aparentam ser muito maiores em comparação aos de outras mulheres. Após perguntar para todas que eu pude encontrar se a minha roupa as ofendia e receber diversos ‘nãos’, ficou claro que as únicas pessoas ofendidas pela minha regata eram as duas supervisoras que trabalhavam no clube hoje. 

Continua após a publicidade

Eu afirmei que minha camisa não era diferente da usada por outras mulheres — elas me informaram que não importava porque, por causa do tamanho dos meus seios, eu não deveria usar uma regata. Eu me senti humilhada e discriminada por causa do meu corpo. Eles me destacaram e é injusto que eu não possa usar regatas, enquanto outras mulheres podem. 

005

Corpos diferentes devem seguir regras diferentes? Eu gostaria de mostrar esta injustiça para o público! Se regatas não são aceitas na academia por causa do tamanho dos meus seios, então todas as mulheres não devem usar regatas — não importa a sua forma física. Este código de vestimenta é discriminatório. Corpos diferentes não devem seguir regras diferentes!

Os supervisores da Movati me disseram que eles são um clube privado e podem elaborar suas próprias regras. Discriminação não é LEGAL. Aqui estão três fotos da roupa que eu usei hoje para ir até a academia — por favor, me avisem se vocês acham que isso é ofensivo“, concluiu no desabafo.

Na publicação, ela também anexou imagens do site do clube: é claro perceber que, nas campanhas e imagens do endereço, mulheres usam roupas semelhantes às que causaram problemas para Jenna. Em um depoimento ao BuzzFeed, a academia garante que a mulher não foi “tão modesta como ela sugere nas imagens que ela compartilhou recentemente no Facebook”, o que motivou diversas pessoas a reclamarem com os profissionais do endereço.

Continua após a publicidade

004

003

A academia também garante que eles conduziram uma investigação, que concluiu que Jenna teria se vestido de maneira “incoerente” em relação ao código de conduta do espaço. O depoimento também aponta que o problema não era o estilo da camiseta, mas sim a falta de “cobertura: “Nós não queríamos constranger a Senhorita Vecchio, mas sentimos a necessidade de falar sobre a situação com ela“, garantem. Na internet, frequentadores da academia continuam criticando o posicionamento da gerência.

Dê sua opinião: E você, o que achou da experiência vivenciada pela jovem atleta? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.