Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher de 59 anos de idade é internada no hospital após “overdose” de água potável

Você provavelmente nunca ouviu falar numa “overdose” de água, certo? Pois saiba que beber muita água também pode ser um problema: foi o que aconteceu com uma mulher de 59 anos de idade que precisou ser internada após consumir em excesso o líquido. De acordo com médicos, ela tomou mais de 300 mililitros a cada meia hora […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 20h45 - Publicado em 6 dez 2016, 19h09

ABRE02

Você provavelmente nunca ouviu falar numa “overdose” de água, certo? Pois saiba que beber muita água também pode ser um problema: foi o que aconteceu com uma mulher de 59 anos de idade que precisou ser internada após consumir em excesso o líquido. De acordo com médicos, ela tomou mais de 300 mililitros a cada meia hora e, portanto, apresentou sintomas de intoxicação urinária.

+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet

De acordo com o jornal Metro, a jovem revelou durante a internação que queria fazer uma desintoxicação, mas acabou colocando a saúde em risco por causa da aventura “saudável”. Ela passou 24 horas internada, com vários períodos de perda de memória, e apresentou níveis de sódio muito abaixo do considerado normal, uma perigosa condição chamada hiponatremia.

Continua após a publicidade

Liberada do hospital, a mulher recebeu a recomendação médica de beber apenas um litro de água nas próximas 24 horas. Mas, para a surpresa dos médicos, a paciente recuperou os índices de sódio considerados saudáveis em apenas 13 horas. Se você está fazendo algum tipo de dieta ou programa, fica a dica: é melhor consumir tudo em moderação, até mesmo a água. ?

Dê sua opinião: E você, o que achou da inusitada história da mulher? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.