Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher dá à luz em voo de 9 horas de duração e bebê ganha passagens de avião para o resto da vida

Era apenas mais um voo convencional da companhia aérea Cebu Pacific Air. A aeronave fazia o percurso entre Dubai e as Filipinas quando uma mulher entrou em trabalho de parto no meio da viagem. Surpreendida, a tripulação decidiu fazer um pouco de emergência para dar uma melhor assessoria para a grávida, mas não foi possível: o bebê […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h43 - Publicado em 17 ago 2016, 13h27

ABRE01

Era apenas mais um voo convencional da companhia aérea Cebu Pacific Air. A aeronave fazia o percurso entre Dubai e as Filipinas quando uma mulher entrou em trabalho de parto no meio da viagem. Surpreendida, a tripulação decidiu fazer um pouco de emergência para dar uma melhor assessoria para a grávida, mas não foi possível: o bebê nasceu no avião.

+ Paralisada do pescoço para baixo, noiva reaprende a andar para subir ao altar
+ Fã espalha “monstrinhos” de crochê para surpreender jogadores de Pokémon GO

De acordo com Missy Berberable Umandal, a “responsável” pelo sucesso da história, a mulher começou a sentir contrações mais fortes no meio da viagem, faltando 5 horas para os passageiros pousarem nas Filipinas. O nascimento da criança estava programado para outubro, então o momento foi uma surpresa também para a nova mamãe. “Pela primeira vez na minha vida, eu vi comissários de bordo, que devem manter a calma e compostura, entrarem em levemente em pânico“, contou a jovem no FacebookConfira: 

01

Continua após a publicidade

As profissionais começaram a pedir ajuda de possíveis médicos que estavam a bordo do avião e, por sorte, duas enfermeiras estavam no voo. A mulher só precisou fazer força apenas uma vez para dar à luz ao bebê. “Momento depois, a mulher retornou ao seu lugar, com o bebê no colo“, contou Missy, elogiando a “força” da nova mamãe.

Outros dois passageiros estavam viajando com crianças pequenas e puderam ajudar a mulher com roupas e acessórios para cuidar do recém-nascido. Foi decidido que um pouso de emergência na Índia era necessário para garantir a saúde do bebê, que nasceu dois meses prematuro. O que era para ter sido uma viagem de apenas 9 horas acabou durando cerca de 18 horas, mas não houveram reclamações dos passageiros: “Todos naquele avião se sentiram abençoados“, contou Missy. A jovem também desejou saúde ao novo bebê: “Nós todos esperamos que vocês se recuperem rapidamente e desejamos uma vida inteira de felicidades para o bebê“, escreveu a jovem.

A criança, que recebeu o nome de Haven (“Paraíso”, em português), ganhou passagens gratuitas da Cebu Pacific Air para o resto da vida. “Parabéns para a mamãe e vovó de primeira viagem! Isso é algo que você não vê todos os dias. Só acontece em filmes e nós tivemos a sorte de presenciar um milagre“, escreveu Missy. A publicação foi compartilhada mais de 3 000 vezes em poucos dias.

Dê sua opinião: E você, o que achou da curiosa história compartilhada no Facebook? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.