Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher revela que teve câncer e é surpreendida por resposta do namorado

"Não há nada que eu possa fazer a respeito. Eu não posso mudar. Mas sei que é um conceito assustador. Eu vivi com isso, então eu entendo", explicou a jovem

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h49 - Publicado em 29 ago 2018, 18h07

A canadense Vix estava namorando um rapaz e tudo parecia bem — a jovem se sentia tão segura com o novo companheiro que decidiu compartilhar com ele várias histórias do passado. Ela revelou ter enfrentado uma dura batalha contra o câncer. Disse ainda que está curada e em remissão há seis anos e meio. A confissão surpreendeu o rapaz, revelou a jovem ao Bored Panda.

Após a revelação, o casal trocou uma série de mensagens sobre o diagnóstico da jovem. “Você é muito sexy e eu te acho muito atraente. Mas toda a história do ‘C’ está me deixando preocupado. É por isso que eu estava estranho com você antes. Eu gostaria de ficar tranquilo com essa situação, mas eu não estou. Eu gostaria de saber como“, disse o namorado de Vix.

No princípio, a preocupação parecia genuína. “Não há nada que eu possa fazer a respeito. Eu não posso mudar. Mas sei que é um caso assustador. Eu vivi com isso, então eu entendo. É mais comum do que você imagina“, explicou a mulher, com muita paciência.

O rapaz, então, fez um pedido que surpreendeu a jovem: “Se eu pudesse falar com o seu médico ou algo assim… Talvez você tenha um médico na família. Espero que você não fique ofendida, eu só preciso saber que é seguro ter intimidade com você“.

Chocada, a jovem respondeu: “Você acha que é contagioso? Câncer não funciona assim. De maneira alguma! Não é uma doença sexualmente transmissível. Você nunca conheceu alguém que tenha tido câncer?“, questionou a mulher.

Ao receber a negativa do namorado, Vix continuou. “Acho que você tem sorte, então. Você está dizendo que quer que eu marque uma consulta com a minha médica para que ela te diga que não é contagioso?“.

Continua após a publicidade

Só quero saber se é seguro. E preciso ouvir de um médico, de preferência o seu“, afirmou o rapaz.

Bom, eu respeito que você tenha me perguntado, mas acho que eu não posso fazer isso. Eu sou muito discreta sobre a minha rotina médica. Eu sinto muito que ouvir de mim não seja o suficiente. Eu não estou arruinada. Sou uma sobrevivente. É uma pena que isso não seja o suficiente“, disparou a jovem.

O ex-namorado de Vix, no entanto, não se deu por satisfeito: “Entendo que é um assunto sensível, mas você precisa ser honesta se ele afeta outras pessoas“, argumentou.

Mas isso não te afeta. Estou curada há seis anos e meio“, explicou a jovem.

Então qual o problema com a médica?“.

Continua após a publicidade

A jovem, então, encerrou o assunto: “Porque é uma perda de tempo dela e meu, além do dinheiro do contribuinte. Porque é impossível que você pegue câncer. Você não acredita em mim quando eu digo isso e precisa ouvir de um médico. Eu estou sem palavras. Eu obviamente não sou a garota certa para você. Te desejo toda a sorte do mundo.“.

Em bate-papo com o Bored Panda, Vix revelou que esta foi a primeira vez que ela conheceu alguém que achava que a doença era contagiosa: “Outros namorados não me ligaram mais ou responderam minhas mensagens após eu revelar que tive câncer. Tudo bem, eu entendo que é um assunto assustador. O câncer faz as pessoas pensarem na morte e vivemos numa sociedade que coloca a vida na frente de tudo. A doença pode afetar tantas pessoas, que apenas ouvir a palavra pode trazer sentimentos de luto, que é um dos sentimentos mais poderosos que um ser humano pode sentir. É o preço que pagamos por amar“.

Após a conversa com o ex-namorado, ela bloqueou e excluiu o rapaz de suas redes sociais — a jovem, no entanto, acha que a história não merece muita atenção: “Ele era um cara legal, nós tínhamos muito em comum e ótimas conversas. Eu só desejo coisas boas para ele, mas ele não era o homem certo para mim“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Vix? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.