Mulher afirma que sofreu derrame por ter lavado o cabelo em um salão 

Lavar a cabeça no cabeleireiro é uma das melhores sensações do mundo: nada como uma eficiente massagem capilar para esquecer dos problemas do dia a dia. Pois o momento agradável virou um pesadelo para Elizabeth Smith. + Estudante conquista a internet com interpretação emocionante de Beyoncé + Companhia aérea brasileira lança avião especial com temática […]

ABRE02

Lavar a cabeça no cabeleireiro é uma das melhores sensações do mundo: nada como uma eficiente massagem capilar para esquecer dos problemas do dia a dia. Pois o momento agradável virou um pesadelo para Elizabeth Smith.

+ Estudante conquista a internet com interpretação emocionante de Beyoncé
+ Companhia aérea brasileira lança avião especial com temática da Disney

Em dezembro de 2013, a mulher foi até o salão — e, em janeiro de 2014, cerca de duas semanas após sua visita ao endereço, Elizabeth sofreu um derrame. De acordo com a cliente, foi justamente o ritual relaxante que provocou a crise, que agora bloqueia os movimentos de sua mão e olho esquerdos.

Tudo aconteceu por causa da posição de Elizabeth na cadeira no lavatório — a mesma que todos os homens e mulheres que frequentam o cabeleireiro precisam enfrentar. De acordo com ela, foi a posição “hiper-estendida” que provocou o derrame e, agora, ela está divulgando sua história para conscientizar outras pessoas.

De acordo com os advogados da mulher, a posição fez com que sua vértebra cortasse sua artéria vertebral. Ela também alega que a cadeira e o shampoo também contribuíram para a situação por serem “defeituosos”, o que aumentou sua pressão arterial. O salão nega negligência, dizendo que o erro foi da cliente, que não falou sobre o desconforto na hora do lavatório.

0001

Dois anos se passaram e, agora, Elizabeth tem um coágulo em seu cérebro que pode provocar ainda mais transtornos: “Eu vivo com isso todas as noites. Eu vou dormir pensando se vou acordar amanhã“, contou a rádio KGTV, afiliada da ABC.

No entanto, a cliente não é a primeira mulher a experimentar a situação trágica em virtude de um ritual que deveria ser relaxante: “derrame de salão de beleza” é um termo comum entre os neurologistas. “Muitos casos já foram registrados“, conta o médico Warren Selman, responsável pelo Instituto de Neurologia do Hospital Universidade Case Medical Center.

E como evitar o problema? Da próxima vez que você visitar o salão de cabeleireiro, preste atenção na posição que você está — só você sabe o seu limite, então fique ligado na sensação do seu pescoço e não confunda um simples desconforto com uma dor que pode trazer consequências desastrosas.

0002

Dê sua opinião: E você, acha que o salão é culpado pelo derrame? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s