Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Móveis Coloniais de Acaju lança clipe em homenagem a Oscar Niemeyer

Em meio às muitas homenagens ao arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu nesta quarta (5) aos 104 anos, uma em específico tem sotaque pop: a banda de Brasília Móveis Coloniais de Acaju lançou um clipe em tributo a um dos criadores da capital do país. A música é Não Chora, que estará no próximo disco do […]

Por VEJASP - Atualizado em 27 Feb 2017, 11h46 - Publicado em 6 Dec 2012, 20h16

Em meio às muitas homenagens ao arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu nesta quarta (5) aos 104 anos, uma em específico tem sotaque pop: a banda de Brasília Móveis Coloniais de Acaju lançou um clipe em tributo a um dos criadores da capital do país.

A música é Não Chora, que estará no próximo disco do grupo – com previsão de lançamento para 2013.

Para divulgar o álbum, a banda preparou um filme dirigido por José Eduardo Belmonte, que mostra vários pontos urbanísticos brasilienses. “Não Chora marcou nossa presença na Praça dos Três Poderes – um local chave, onde funciona o cérebro de nosso país e reúne vários traços do arquiteto. Uma música triste, capaz de nos levar à reflexão. E não lembrar somente de Niemeyer, mas também de Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro, Lucio Costa e tantos outros grandes que sonharam com esta capital”, eles explicam, no YouTube.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo, que, produzido com uma colagem de imagens encontradas da internet, reúne cenas da cidade e da rotina do arquiteto:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=U_3ZfpSF5-o?feature=oembed&w=500&h=281%5D

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade