Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Entenda o motivo da desclassificação de participante do BBB19

O comunicado não revelou o que o ex-participante teria feito para ser expulso da competição faltando apenas três dias para a estreia do reality show

Por Redação VEJA São Paulo 13 jan 2019, 14h00

Neste sábado (12), foi revelado que Fábio Alano foi desclassificado do Big Brother Brasil 2019 após fatos considerados “inadequados” pela produção da TV Globo — clique aqui para relembrar. No entanto, o comunicado não revelou o que o ex-participante teria feito para ser expulso da competição faltando apenas três dias para a estreia do reality show. O Notícias da TV, no entanto, apurou o possível motivo para a confusão.

O lutador de MMA não informou a produção que era patrocinado por uma marca de roupas de ginástica. De acordo com dois ex-participantes do reality show, existe uma cláusula no contrato que fala sobre a proibição de vincular a sua imagem e nome a alguma marca no período de confinamento no BBB. A rigidez é ainda maior quando o assunto é vestuário: a direção do reality show faz um pente-fino na bagagem dos brothers para evitar que eles exponham logotipos, evitando propaganda grátis na transmissão.

“um dia antes de entrarmos na casa, a direção do programa foi no meu quarto e analisou cada uma das minhas peças de roupa para ver se não tinha nenhum logotipo ou informação que remetesse a uma marca”, disse um dos ex-participantes.

Fábio Alano teria omitido a informação de que é patrocinado por uma marca de roupas de ginástica. Seu perfil no Instagram foi atualizado na quinta-feira (10), um dia após a revelação do casting do BBB19. As peças escolhidas por Fábio para o confinamento não tinham estampas ou logotipos explícitos. No entanto, a emissora entendeu seu patrocínio como uma maneira de produzir propaganda indireta para a marca. A produção também viu com “maus olhos” a omissão da informação.

No Twitter e no Instagram, a equipe de Fábio confirmou a expulsão e lamentou sua saída do BBB19: “É com tristeza que a gente confirma a saída do Fábio. Obviamente não é um momento fácil para ele e nem para a família, que estavam com muita expectativa. No momento certo o Fábio com certeza irá dar o seu depoimento. Até lá, galera, continuem junto com o Fábio, pois ele vai brilhar muito em qualquer coisa que ele fizer”, diz o comunicado. Confira: 

Continua após a publicidade

O competidor não será substituído. O Big Brother Brasil estreia na terça-feira (15).

Dê sua opinião: E você, o que achou da revelação? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade