Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Morte do criador do Fofão é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta sexta-feira

A notícia da morte de Orival Pessini nesta sexta-feira (14) deixou muita gente pesarosa logo no início do dia, principalmente os fãs dos personagens mais célebres que eternizaram o ator. O criador do inesquecível boneco Fofão que alegrou a infância da criançada nos anos 80 e 90 participando do grupo infantil Balão Mágico, e também em […]

Por Andreza Monteiro Atualizado em 25 fev 2017, 21h39 - Publicado em 14 out 2016, 12h20

Fofão Facebook 1

A notícia da morte de Orival Pessini nesta sexta-feira (14) deixou muita gente pesarosa logo no início do dia, principalmente os fãs dos personagens mais célebres que eternizaram o ator. O criador do inesquecível boneco Fofão que alegrou a infância da criançada nos anos 80 e 90 participando do grupo infantil Balão Mágico, e também em carreira solo, à frente de programas infantis da TV, tinha 72 anos e sofria de um câncer no fígado e no baço. Ele estava internado há alguns dias no Hospital São Luiz, na região Sul da capital.

O personagem Patropi, apresentado ao público em 1988 no programa Praça Brasil da TV Bandeirantes, também trouxe muito sucesso ao ator. Ele era um estudante atrapalhado que vivia soltando “pérolas”, entre elas a mais famosa: “Meu, daria para me incluir fora dessa?”.

+ Sem querer, adolescente lança o mais novo (e estranho) desafio das ‘selfies’ no Instagram

Pessini passou pelas maiores emissoras do país durante sua carreira, como a Globo, o SBT e a TV Record, levando alegria para todas as idades, mas em especial, às crianças que não desgrudavam na TV no horário de seus programas.

No Twitter, desde cedo a hashtag “Fofão” está entre os assuntos mais comentados da rede. Confira a repercussão:

Fofão 3

Fofão 9

Fofão 8

Fofão 7

Fofão 6

Continua após a publicidade

Fofão 5

Fofão 10

Fofão 11

Fofão 12

Fofão 13

Fofão 14

+ Após perder a paciência ao vivo, Christiane Pelajo toma ‘bronca’ da direção da GloboNews

Famosos também lamentaram a morte do ator, como é o caso do ator Bruno Mazzeo, filho do também humorista Chico Anysio, falecido em 2012, um dos artistas nos quais Pessini buscava inspiração para as suas criações.

Fofão 2

Fofão 1

Fofão 4

 

Continua após a publicidade
Publicidade