Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Monica Iozzi critica ‘Miss Brasil’ na internet e causa polêmica entre seguidores

Exibido pela Band na noite desta quarta (18), o Miss Brasil virou assunto na internet. Entre os milhares de comentários sobre o concurso, Mônica Iozzi não ficou nada feliz com o resultado, que coroou a a Miss Rio Grande do Sul, Marthina Brandt, como representante da beleza brasileira. + Claudia Leitte comete gafe literária e leva ‘cortada’ no […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 14h09 - Publicado em 19 nov 2015, 14h52

monica-iozzi

Exibido pela Band na noite desta quarta (18), o Miss Brasil virou assunto na internet. Entre os milhares de comentários sobre o concurso, Mônica Iozzi não ficou nada feliz com o resultado, que coroou a a Miss Rio Grande do Sul, Marthina Brandt, como representante da beleza brasileira.

+ Claudia Leitte comete gafe literária e leva ‘cortada’ no ‘The Voice’
+ Laura Pausini ficou em choque quando ouviu o falsete de MC Melody

No Twitter, Mônica questionou a ausência de mulheres negras entre as finalistas da competição, deixando no ar que a disparidade é motivada por questões raciais. “#MissBrasil 27 candidatas: 3 loiras, 3 negras, 21 brancas de cabelo escuro. Negras: eliminadas no começo. Loiras: as 3 entre as 5 finalistas”, escreveu.

A opinião da apresentadora causou polêmica na rede. “Gosto muito de você Monica, mas o que quer dizer com isso? Tem que criar cotas no Miss Brasil também agora?”, comentou um usuário. “Se tivesse sido uma negra a campeã não existiria racismo?”, emendou um segundo. Do outro lado, alguns internautas concordaram com a posição de Mônica e saíram em defesa frontwoman do Vídeo Show. “O racismo ainda é está muito forte em nosso país e no mundo inteiro!”, concordou uma fã. “Quem vê pensa que no Brasil todo mundo é dinamarquês”, disse outro seguidor.

Dê sua opinião: O que achou da crítica feita por Monica Iozzi. Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade