Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Modelo plus size é criticada após campanha, mas empresa a defende

"As pessoas deveriam ter vergonha de ser gordas, e não orgulho!", escreveu um consumidor após ver o ensaio fotográfico estrelado pela jovem profissional

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 29 nov 2017, 19h16 - Publicado em 29 nov 2017, 19h11

A loja Academy Sports + Outdoors tomou uma decisão importante em defesa da diversidade no mundo dos esportes: ela contratou a modelo plus size Anna O’Brien para a campanha da linha “BCG”, que tem tamanhos até o XXG para mulheres. A profissional, que mora em Nova York, revela que enfrentou problemas para manter uma rotina fitness — e diz que uma das questões que a atrapalhou foi a ansiedade para encontrar roupas de malhação do seu tamanho.

Este único desafio é uma das grandes barreiras para mulheres plus-size que querem ser mais ativas“, ela escreveu no Instagram da Academy Sports and Outdoors. “Eu passei 25 anos querendo ser mais ativa. Agora eu irei passar os próximos 25 anos ajudando pessoas de todos os tamanhos a ver os benefícios de se movimentar“, diz a mulher. A jovem modelo arrasou no ensaio fotográfico, conquistando mais de 13 000 curtidas em uma única foto. Confira: 

View this post on Instagram

"I spent 25 years waiting to be active. Now I will spend 25 more helping people of all sizes see the benefits of moving more. For plus size women, finding active wear that fits and is available in-store is nearly impossible. This single challenge is one of the greatest barriers to plus size women becoming active. With the launch of BCG Plus, Academy is offering a whole new group of women the opportunity to move more." – Thank you, @glitterandlazers, for taking over our Instagram today! #plussize #plussizefashion #bcgplus

A post shared by Academy Sports + Outdoors (@academy) on

Continua após a publicidade

No entanto, nem todos os internautas ficaram felizes com a campanha de Anna. Um internauta deixou um comentário maldoso para a jovem: “Isso é nojento. Você está transformando ser gordo em algo bom. As pessoas deveriam ter vergonha de ser gordas, e não orgulho!“, esbravejou no Instagram. Surpreendentemente, não foi a jovem quem respondeu o rapaz — mas sim a empresa que a contratou como modelo.

Em um comentário também no Instagram, a Academy Sports + Outdoors se manifestou: “Olá, James. Na Academy, nós acreditamos que toda mulher deve ter a mesma oportunidade de aproveitar esportes e a vida ao ar livre. Por causa disso, nós continuaremos representando diferentes tipos de corpos. Nós somos diferentes, mas o nosso acesso a um estilo de vida ativo não deveria ser“.

A resposta da etiqueta chamou atenção dos internautas: “Eu fiquei muito triste ao ver os comentários de algumas pessoas, mas a graça da Academy e da Anna foi muito mais poderosa que o ódio e os julgamentos! Que campanha incrível!“, escreveu uma mulher.

As informações são do site Bored Panda.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inspiradora de Anna O’Brien? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade