Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Uma gafe de Michelle Bolsonaro na TV dá o que falar nas redes sociais 

Michelle deu sua primeira entrevista à televisão no programa "Domingo Espetacular", da Record TV

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 out 2018, 12h44

Michelle Bolsonaro deu sua primeira entrevista à televisão no programa Domingo Espetacular, da Record TV. “Nos conhecemos, namoramos, noivamos e casamos em cinco meses”, revelou a futura primeira-dama sobre o relacionamento com Jair Bolsonaro (PSL), eleito após a votação de domingo (28). “Eu agradeço a Deus pela oportunidade e, se Deus nos abençoar, eu quero fazer a diferença”, explicou. O bate-papo seguia bem, até que Michelle cometeu uma “gafe” que deu o que falar na internet.

A primeira-dama foi confrontada sobre as polêmicas do marido e garantiu que “Bolsonaro não é racista nem homofóbico”: “Ele é tachado como racista. Um dos melhores amigos dele há vinte anos atrás é o Hélio Negão. Ele é tachado como fascista, como homofóbico e nós temos amigos gays. Eu tenho um primo gay. Ele é tachado como misógino e é casado com quem? Com a filha de um cearense. Eu tenho certeza que Deus está dando essa oportunidade para o Brasil conhecer o Jair de verdade”, disse.

O problema? A palavra misógino significa “o ódio, desprezo ou preconceito contra mulher ou meninas”. A palavra que Michelle deveria ter usado é xenófobo, o “medo, aversão ou profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhadas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país com uma cultura, hábito, raça ou religião diferente”. Assista: 

Na internet, o “deslize” de Michelle chamou atenção dos telespectadores que acompanhavam a entrevista. Na manhã desta terça (30), alguns internautas ainda comentavam a gafe da futura primeira-dama. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da entrevista com Michelle Bolsonaro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.