Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Menino usa as próprias “economias” para levar pintinho para hospital

Sem querer, o menino de apenas 6 anos de idade atropelou um bichinho com a sua bicicleta

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 abr 2019, 15h06 - Publicado em 4 abr 2019, 12h34

Derek C. Lalchhanhima está emocionando internautas na Índia: sem querer, o menino de apenas 6 anos de idade atropelou um pintinho com a sua bicicleta. Desesperado, ele usou as próprias “economias” para levar o animal para o hospital, entregando uma nota de 10 rúpias indianas (cerca de 56 centavos de real) para os médicos e implorando que os profissionais fizessem algo para salvá-la. A atitude nobre rendeu à criança um prêmio no colégio onde estuda.

O clique do menino foi feito por uma enfermeira do hospital e chamou atenção nas redes sociais. No registro, Derek aparece segurando o pintinho, já morta, e todo o dinheiro que possuía — uma nota de 10 rúpias. A foto foi enviada ao pai do menino, o policial Dhiraj Chhetri, que compartilhou a história com amigos da família. Segundo ele, Derek teria chegado em casa segurando o pintinho do vizinho, que matou acidentalmente após um acidente com a bicicleta. “Ele não entendeu que o animal já estava morto e implorou para os pais que o levassem até o hospital”, contou Sanga Says, amigo da família de Derek e responsável por compartilhar a história no Facebook.

O pai do menino não deu bola para a criança, e disse que ele levasse o frango sozinho para o hospital. Foi o que a criança fez, levando consigo a nota de 10 rúpias. “Deus abençoe o pequeno e puro coração dele”, escreveu um internauta no Facebook. “Ele sempre foi uma criança única”, contou o pai de Derek após a repercussão da história.

Os funcionários do hospital, no entanto, contaram para Derek que não havia nada que poderia ser feito pelo pintinho. O menino retornou para casa às lágrimas, mas ainda determinado a ajudar: ele retornou ao hospital, desta vez com 100 rúpias indianas (5,61 reais). “Os pais dele finalmente explicaram que o pintinho estava morta e não havia nada que o hospital pudesse fazer para ajudar”, relembrou Sanga. As informações são do Daily Mail.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.