Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Menino faz sucesso no Facebook ao cuidar do avô cadeirante

O vídeo que mostra os cuidados de Enzo com João chamou atenção na internet, onde mais de 5,9 milhões de pessoas assistiram ao clipe

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 23 fev 2018, 19h42 - Publicado em 23 fev 2018, 17h40

O vídeo de um menino de apenas 6 anos de idade cuidando do avô cadeirante está emocionando internautas no Facebook. Enzo Meneguelli Pereira mora em Santa Gertrudes, no interior de São Paulo, e desde muito pequeno ajuda a família a cuidar do avô, João Meneguelli, de 75 anos, que depende da cadeira de rodas para se movimentar.

  • Fernanda Meneguelli, filha de João e tia de Enzo, compartilhou o registro no Facebook, onde mais de 5,9 milhões de pessoas assistiram ao vídeo desde novembro de 2017. Já são mais de 150 000 compartilhamentos e 67 000 reações. O sucesso foi acidental: o clipe foi feito para mostrar à família do menino como a adaptação do gancho, acionado por controle remoto e que ajuda João a passar da cadeira para a cama, tinha dado certo. Assista: 

    O primeiro vídeo foi feito quando Enzo tinha apenas 2 anos de idade. A locomoção do avô da cadeira para a cama é feita pelas filhas de João, mas o menino sempre observou o processo — e, um dia, quis fazer o serviço sozinho, sem contar para ninguém. Fernanda ficou surpresa com a repercussão do vídeo on-line. Ela acredita que o carinho do neto com o avô cativou os internautas: “É difícil você ver uma cena dessas hoje em dia. O que moveu tudo isso foi o amor mesmo, porque o pessoal não acredita que existe disso“, disse ao G1.

    Enzo e João são inseparáveis. Segundo a família, tudo é motivo de brincadeira para a dupla, até um simples passeio de cadeira de rodas nas ruas da cidade. O avô sofreu um acidente de motocicleta e ficou paralítico um ano antes do nascimento de Enzo. Desde bebê, o menino convive com as dificuldades do homem. O rapazinho também ajuda a alimentar, a dar água e até a dar banho no avô.

    Dê sua opinião: E você, o que achou da relação entre Enzo e João? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

    Continua após a publicidade
    Publicidade