Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Menino faz sucesso no Facebook ao cuidar do avô cadeirante

O vídeo que mostra os cuidados de Enzo com João chamou atenção na internet, onde mais de 5,9 milhões de pessoas assistiram ao clipe

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 fev 2018, 19h42 - Publicado em 23 fev 2018, 17h40

O vídeo de um menino de apenas 6 anos de idade cuidando do avô cadeirante está emocionando internautas no Facebook. Enzo Meneguelli Pereira mora em Santa Gertrudes, no interior de São Paulo, e desde muito pequeno ajuda a família a cuidar do avô, João Meneguelli, de 75 anos, que depende da cadeira de rodas para se movimentar.

Fernanda Meneguelli, filha de João e tia de Enzo, compartilhou o registro no Facebook, onde mais de 5,9 milhões de pessoas assistiram ao vídeo desde novembro de 2017. Já são mais de 150 000 compartilhamentos e 67 000 reações. O sucesso foi acidental: o clipe foi feito para mostrar à família do menino como a adaptação do gancho, acionado por controle remoto e que ajuda João a passar da cadeira para a cama, tinha dado certo. Assista: 

Continua após a publicidade

O primeiro vídeo foi feito quando Enzo tinha apenas 2 anos de idade. A locomoção do avô da cadeira para a cama é feita pelas filhas de João, mas o menino sempre observou o processo — e, um dia, quis fazer o serviço sozinho, sem contar para ninguém. Fernanda ficou surpresa com a repercussão do vídeo on-line. Ela acredita que o carinho do neto com o avô cativou os internautas: “É difícil você ver uma cena dessas hoje em dia. O que moveu tudo isso foi o amor mesmo, porque o pessoal não acredita que existe disso“, disse ao G1.

Enzo e João são inseparáveis. Segundo a família, tudo é motivo de brincadeira para a dupla, até um simples passeio de cadeira de rodas nas ruas da cidade. O avô sofreu um acidente de motocicleta e ficou paralítico um ano antes do nascimento de Enzo. Desde bebê, o menino convive com as dificuldades do homem. O rapazinho também ajuda a alimentar, a dar água e até a dar banho no avô.

Dê sua opinião: E você, o que achou da relação entre Enzo e João? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.