Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Menino faz sucesso no Facebook ao cuidar do avô cadeirante

O vídeo que mostra os cuidados de Enzo com João chamou atenção na internet, onde mais de 5,9 milhões de pessoas assistiram ao clipe

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 23 Feb 2018, 19h42 - Publicado em 23 Feb 2018, 17h40

O vídeo de um menino de apenas 6 anos de idade cuidando do avô cadeirante está emocionando internautas no Facebook. Enzo Meneguelli Pereira mora em Santa Gertrudes, no interior de São Paulo, e desde muito pequeno ajuda a família a cuidar do avô, João Meneguelli, de 75 anos, que depende da cadeira de rodas para se movimentar.

Fernanda Meneguelli, filha de João e tia de Enzo, compartilhou o registro no Facebook, onde mais de 5,9 milhões de pessoas assistiram ao vídeo desde novembro de 2017. Já são mais de 150 000 compartilhamentos e 67 000 reações. O sucesso foi acidental: o clipe foi feito para mostrar à família do menino como a adaptação do gancho, acionado por controle remoto e que ajuda João a passar da cadeira para a cama, tinha dado certo. Assista: 

Continua após a publicidade

Se existe amor mais puro que esse, desconheço! Ahhh se todos os netos e filhos tratassem seus avós e pais assim, o mundo seria bem melhor!!! Olha o que meu sobrinho fez, pra mostrar que sabe pra tirar meu pai da cadeira e colocar na cama 😍😍😍 Lembrando que ele nunca faz isso sozinho, quis fazer pra mostrar pro vô que sabe como fazer e fiquei perto vigiando, ele e meu pai não correram nenhum risco. Pessoal, curtam esse vídeo no YouTube tbm 😘😘 https://youtu.be/Isf5EEvS4AU

Posted by Fernanda Meneguelli Artesanatos on Wednesday, November 1, 2017

O primeiro vídeo foi feito quando Enzo tinha apenas 2 anos de idade. A locomoção do avô da cadeira para a cama é feita pelas filhas de João, mas o menino sempre observou o processo — e, um dia, quis fazer o serviço sozinho, sem contar para ninguém. Fernanda ficou surpresa com a repercussão do vídeo on-line. Ela acredita que o carinho do neto com o avô cativou os internautas: “É difícil você ver uma cena dessas hoje em dia. O que moveu tudo isso foi o amor mesmo, porque o pessoal não acredita que existe disso“, disse ao G1.

Enzo e João são inseparáveis. Segundo a família, tudo é motivo de brincadeira para a dupla, até um simples passeio de cadeira de rodas nas ruas da cidade. O avô sofreu um acidente de motocicleta e ficou paralítico um ano antes do nascimento de Enzo. Desde bebê, o menino convive com as dificuldades do homem. O rapazinho também ajuda a alimentar, a dar água e até a dar banho no avô.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da relação entre Enzo e João? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade