Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Menina tem os cabelos raspados sem autorização da mãe

O caso aconteceu nos Estados Unidos: "Não há motivos higiênicos para raspar a cabeça da minha filha", desabafou a mãe da criança, Denise Robinson

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 out 2017, 19h48 - Publicado em 23 out 2017, 19h45

Uma menina de apenas 7 anos de idade teve o cabelo raspado na escola onde estuda em Massachusettes, nos Estados Unidos, sem a autorização de um responsável. Denise Robinson, a mãe, revelou ao tabloide The Sun que a criança foi levada a um cabeleireiro sem o consentimento ou permissão da família.

A pequena Tru vive parte do dia na escola “Little Heroes Group Home”, onde recebe apoio de profissionais, já que sofre com dificuldades emocionais. Segundo Denise, o cabelo da menina foi raspado e funcionários da instituição disseram que seus fios, naturalmente crespos, “iriam crescer lisos”.

O estabelecimento alega também que o corte foi feito por causa da higiene da criança, mas a mãe de Tru não acredita: “Não há motivos higiênicos para raspar a cabeça da minha filha. Não há piolhos, carrapatos ou cabelo rastafari“, defende a mulher. “Os cabelos dela estavam em dois rabos de cavalo no sábado, estavam presos, não tinha nada errado“.

Eu estou muito chateada. E eu não vou deixar de ficar chateada por que eu sinto que a minha filha foi atacada e violada“, disse Denise. O advogado da mulher também achou estranho que os funcionários falassem que o cabelo da pequena Tru “nasceria liso” após ser raspado.

Continua após a publicidade

Em um comunicado, a escola disse que “o programa emprega uma equipe diversificada que está atenta às necessidades de todas as crianças. As decisões relativas à higiene são baseadas em diversos fatores”.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história compartilhada por Denise Robinson? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.