Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Médico faz alerta sobre popular remédio caseiro para queimaduras

Uma paciente da Malásia foi parar no hospital por causa de uma solução improvisada

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 jun 2019, 17h24

Você já usou pasta de dente como um remédio caseiro para melhorar queimaduras? Pois uma mulher da Malásia foi parar no hospital por causa da solução improvisada. A paciente se queimou em óleo quente e, após aplicar a pasta de dente no local da queimadura, a mão da mulher ficou irreconhecível, inchando como um balão. Ao ver o problema, o médico Dr. Kamural Ariffin foi ao Twitter fazer um alerta aos internautas, alegando que medidas caseiras podem ter efeitos ainda piores, como infecções ou irritações.

O profissional também revelou outro remédios caseiros usados por pacientes além da pasta de dente, como óleo, farinha, molho shoyu, ovos e até manteiga. Ele pediu que as pessoas sigam recomendações médicas após sofrerem queimaduras, como remover qualquer peça de roupa da área afetada, assim como joias ou relógios. É necessário aplicar água corrente em temperatura ambiente no local afetado, por 15 a 20 minutos.

O paciente que sofreu queimaduras também não deve estourar nenhuma bolha que aparecer na região queimada, assim como aplicar água gelada ou gelo na lesão. Pessoas com queimaduras mais sérias, ou que são maiores e em regiões sensíveis, como nas palmas das mãos, devem procurar ajuda médica, aconselhou o Dr. Ariffin.

A questão é tão séria, que marcar como a Colgate já compartilharam orientações para pacientes em seus websites, aconselhando os pacientes a não usarem pasta de dente nas queimaduras. “Pasta de dente contém abrasivos e detergentes, que funcionam muito bem quando o assunto é limpar os dentes, mas não tanto para melhorar a dor de uma queimadura”, aconselha a página on-line.

Após a repercussão da publicação, internautas questionaram médico sobre outros métodos possíveis, como usar aloe vera na área afetada. O conselho do profissional? “Use sempre água primeiro. Se é uma queimadura de primeiro grau, você pode aplicar aloe vera. Se é uma queimadura de segundo ou terceiro grau, consulte um médico antes de aplicar qualquer produto”, aconselhou o profissional. Confira: 

Continua após a publicidade

As informações são do The Sun.

Dê sua opinião: E você, o que achou do alerta do médico? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.