Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

McDonald’s revela sanduíches para a Copa do Mundo 2018

Apesar de não ter se classificado para a competição, a seleção italiana ainda será homenageada pela rede de restaurantes com o McItália

Por Tatiane Rosset 12 abr 2018, 12h05

A melhor coisa da Copa do Mundo não é ver a seleção brasileira em campo ou a energia da torcida, mas sim os já tradicionais sanduíches temáticos do McDonald’s.  Se você é fã das guloseimas, pode ficar tranquilo: elas estão de volta. A rede de restaurantes divulgou os oitos hambúrgueres que serão servidos na edição 2018 — um lanche a mais que os sete habituais, preenchida pelo McBrasil, que agora será distribuído diariamente.

Uma má notícia aos fãs dos sanduíches temáticos: os hambúrgueres farão parte do cardápio Premium do McDonald’s, ou seja, terão preços mais altos. O combo com batata frita grande e refrigerante sai por 29,90 reais nos restaurantes da rede. As porções de fritas, no entanto, acompanharão molhos e condimentos populares nos países homenageados. A carne bovina dos sanduíches também poderá ser substituida por filé de frango.

  • Quando a Itália não se classificou para a Copa do Mundo, muitos fãs do McDonald’s lamentaram a ausência do hambúrguer temático em homenagem ao time europeu — no entanto, apesar de não ter passado pelas Eliminatórias, o McItália ainda estará presente no cardápio dos restaurantes. A justificativa? O menu especial estaria homenageando diferentes seleções campeãs do mundo. Conheça: 

    McItália — Domingo

    O hambúrguer homenageando a Itália leva queijo mussarela, tomate, polpetone e mussarela com tomate seco. A receita é queridinha dos fãs do McDonald’s, que lamentaram a ausência do país europeu na Copa do Mundo. 

    McFrança — Segunda

    A França foi campeã do mundo pela última vez em 1998 e está classificada para a Copa do Mundo de 2018. O sanduíche em homenagem à seleção leva queijo emmental, queijo brie e cogumelos caramelizados.

    McEspanha — Terça

    Vitoriosa em 2014, a seleção espanhola chega à Copa do Mundo de 2018 com altas expectativas após um fraco resultado na Copa do Mundo no Brasil. O lanche em homenagem ao pais europeu leva copa e maionese de azeitona.

    McAlemanha — Quarta

    Os atuais campeões ganham um hambúrguer inusitado que leva queijo emmental, cebola caramelizada e mostarda rústica.

    McUruguai — Quinta

    Campeões em 1930 e 1950, os uruguaios comemoram mais uma Copa do Mundo com um sanduíche que leva queijo emmental, copa fatiada, cebola crocante e molho de ervas.

    McInglaterra — Sexta

    O sanduíche que homenageia a seleção inglesa leva queijo emmental, bacon, picles, cebola crocante e molho barbecue.

    McArgentina — Sábado

    Servido aos sábados, o lanche do McDonald’s inspirados nos “hermanos” argentinos leva queijo cheddar, bacon e maionese de chimichurri, tempero usado com frequência na Argentina e no Uruguai para acompanhar churrascos.

    McBrasil

    Servido todos os dias pela rede de restaurantes, o McBrasil homenageia a seleção pentacampeã com queijo tipicamente brasileiro, mix de folhas, maionese de ervas e bacon.

    Na internet, o lanchamento dos sanduíches temáticos está chamando atenção e dando o que falar — e nem todos os fãs das crianções do McDonald’s estão felizes com as novidades da rede de restaurantes. Confira a repercussão:

    Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade do McDonald’s? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Continua após a publicidade
    Publicidade