Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe de bebê faz desenhos para explicar por que está cansada ao marido

"O meu marido é um homem fantástico, mas as vezes você pode não entender algo que ainda não vivenciou"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 out 2018, 18h42

“Entendeu ou quer que eu desenhe?”. Você provavelmente já soltou a frase icônica em uma discussão. Mattea Goff, no entanto, foi um passo além e realmente fez uma série de ilustrações para uma explicação. A mulher, que é mãe de duas crianças — Seleste, de 5 anos de idade, e a bebê Aurora, de apenas 5 meses de vida — escolheu fazer os desenhos após o marido, Kris Goff, questionar por que ela estava tão “cansada e mal humorada pela manhã”.

“O meu marido é um homem fantástico, mas as vezes você pode não entender algo que ainda não vivenciou”, explicou a mulher ao BuzzFeed. Para responder às perguntas de Kris, Mattea fez uma série de cinco ilustrações mostrando a rotina noturna que enfrenta por causa da filha recém-nascida do casal. “Eu já fiz ilustrações para o meu marido, mas essas só aconteceram por que eu não tinha dormido e queria simplificar a discussão”. A mensagem rapidamente chamou atenção de outras mamães no Facebook e, até o momento, a publicação já acumula mais de 200 000 compartilhamentos. Confira: 

“O meu marido achou as ilustrações muito engraçadas. Mas ele está tão surpreso quando eu que a publicação chamou tanta atenção na internet”, contou a mulher. “Eu acho que os desenhos ressoam com outras mães porque é difícil explicar a exaustão para alguém que não passou por isso. Mas, quando você consegue criar imagens, fica mais fácil explicar quando faltam as palavras!”.

Continua após a publicidade

Mattea também espera que as ilustrações encorajem outros papais a ajudarem mamães que estão amamentando: “O apoio e encorajamento para mães cansadas é extremamente importante, especialmente quando parte dos seus parceiros”. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.