Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mãe de bebê faz desenhos para explicar por que está cansada ao marido

"O meu marido é um homem fantástico, mas as vezes você pode não entender algo que ainda não vivenciou"

Por Redação VEJA São Paulo 25 out 2018, 18h42

“Entendeu ou quer que eu desenhe?”. Você provavelmente já soltou a frase icônica em uma discussão. Mattea Goff, no entanto, foi um passo além e realmente fez uma série de ilustrações para uma explicação. A mulher, que é mãe de duas crianças — Seleste, de 5 anos de idade, e a bebê Aurora, de apenas 5 meses de vida — escolheu fazer os desenhos após o marido, Kris Goff, questionar por que ela estava tão “cansada e mal humorada pela manhã”.

“O meu marido é um homem fantástico, mas as vezes você pode não entender algo que ainda não vivenciou”, explicou a mulher ao BuzzFeed. Para responder às perguntas de Kris, Mattea fez uma série de cinco ilustrações mostrando a rotina noturna que enfrenta por causa da filha recém-nascida do casal. “Eu já fiz ilustrações para o meu marido, mas essas só aconteceram por que eu não tinha dormido e queria simplificar a discussão”. A mensagem rapidamente chamou atenção de outras mamães no Facebook e, até o momento, a publicação já acumula mais de 200 000 compartilhamentos. Confira: 

“O meu marido achou as ilustrações muito engraçadas. Mas ele está tão surpreso quando eu que a publicação chamou tanta atenção na internet”, contou a mulher. “Eu acho que os desenhos ressoam com outras mães porque é difícil explicar a exaustão para alguém que não passou por isso. Mas, quando você consegue criar imagens, fica mais fácil explicar quando faltam as palavras!”.

Mattea também espera que as ilustrações encorajem outros papais a ajudarem mamães que estão amamentando: “O apoio e encorajamento para mães cansadas é extremamente importante, especialmente quando parte dos seus parceiros”. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade