Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Criticas ao prato de Yuko provocam polêmica no “MasterChef”

Favorita entre os espectadores, a cozinheira amadora recebeu comentários duas de Paola Carosella e Erick Jacquin no episódio que foi ao ar nesta terça (16)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 Maio 2017, 14h34 - Publicado em 17 Maio 2017, 14h33

Não há dúvidas de que a internet é apaixonada por Yuko: expressiva, simpática e sempre de bom humor, a tailandesa é responsável por alguns dos momentos mais inusitados do MasterChef Brasil. No episódio que foi ao ar nesta terça (16), no entanto, a avaliação da receita preparada pela cozinheira amadora acabou provocando polêmica nas redes sociais.

Durante a prova de eliminação, a participante precisou cozinhar uma receita usando sardinha em lata. Ela decidiu fazer um risoto com o peixe, acrescentando muitas ervas e até uma inspiração asiática, com ovas de salmão. Yuko também usou bacon e cebolas fritas, mas acabou sendo criticada por Erick Jacquin e Paola Carosella: “Não dá para fazer um risoto tailandês. É meio estranho um risoto que tem ovas de salmão, sardinha, bacon e uma cebola frita do lado“, avaliou a chef argentina. Assista: 

Erick Jacquin também não ficou satisfeito com a receita: “Isso aí é um popular que quer parecer rico. Está errado. Tudo que é popular é muito bom“, opinou o cozinheiro francês. No Twitter, muitos acreditam que as críticas foram injustas, já que o prato de Yuko estava saboroso, de acordo com Paola Carosella: “Está saboroso? Está. Tem gosto de sardinha? Tem. Mas é estranhíssimo, não tem nem pé nem cabeça“, opinou a cozinheira. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Não à toa, um dos momentos favoritos dos internautas foi quando Yuko respondeu uma crítica de Jacquin e provocou uma “saia justa” no reality show: “A Tailândia fica muito longe daqui“, comentou o chef francês após provar o risoto, uma receita tipicamente italiana. “A Itália também“, rebateu a cozinheira amadora — clique aqui para assistir ao momento.

Continua após a publicidade

Após a polêmica, internautas e fãs do reality show da Bandeirantes enviaram mensagem para a chef Paola Carosella no Twitter: “Me ajuda a entender aqui, prato da Yuko estava muito saboroso, segundo vocês, porém era diferente, isso aqui se chama preconceito“, escreveu um rapaz no Twitter. Paola Carosella não pensou duas vezes e respondeu, ironicamente: “Totalmente. Eu sou super preconceituosa (sic)”.

Dê sua opinião: E você, o que achou do episódio desta terça (16) do MasterChef Brasil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.