Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mascote que participou dos resgates após atentado em Nova York recebe tocante despedida

Se você se emociona facilmente, recomendamos que separe os lencinhos — esta história é verdadeiramente bonita. A engenheira elétrica Denise Corliss e sua cachorra de estimação, Bretagne (se pronuncia Brittany), foram enviadas para o Marco Zero após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 — na época, a cadelinha tinha apenas 2 anos de idade. + Jovem publica […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h35 - Publicado em 7 jun 2016, 17h42

dd

Se você se emociona facilmente, recomendamos que separe os lencinhos — esta história é verdadeiramente bonita. A engenheira elétrica Denise Corliss e sua cachorra de estimação, Bretagne (se pronuncia Brittany), foram enviadas para o Marco Zero após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 — na época, a cadelinha tinha apenas 2 anos de idade.

+ Jovem publica mensagem tocante para motivar pessoas com “doenças invisíveis”
+ Após noite desastrada, Oscar Maroni critica Zezé di Camargo e sertanejo rebate

A dupla trabalhou por turnos de 12 horas durante 10 dias para ajudar o time de resgate — Bretagne foi um dos 300 cachorros que trabalharam no local após a tragédia. Anos se passaram, mas a mascote continuou trabalhando pelo bem: mais velha, ela era uma voluntária num colégio do ensino fundamental. Lá, crianças poderiam melhorar suas habilidades de leitura lendo em voz alta para a cadelinha. Em 2014, ela visitou o Marco Zero, em Nova York, o mesmo lugar onde ajudou a encontrar tantas vítimas — no mesmo ano, ela também recebeu honrarias por seu trabalho no local.

CC

Continua após a publicidade

Infelizmente, na manhã desta segunda (6), a cadelinha foi “posta para dormir” por sua dona. Semanas antes de celebrar 17 anos, a cachorrinha estava enfrentando sérios problemas de saúde, como uma insuficiência renal. Denise contou ao jornal Today que chegou à difícil decisão após a mascote passar dias sem conseguir efetuar sua atividade favorita: comer. “Ela estava muito ansiosa ontem à noite, e só queria ficar comigo. Então eu me deitei com ela e, quando ela sentiu o meu corpo, ela conseguiu dormir“, contou a dona de Bretagne.

Em 2000, Bretagne se uniu ao Corpo de Bombeiros Voluntários de sua cidade natal, no Texas, Estados Unidos — e foram eles que organizaram uma emocionante despedida para a cachorrinha. “Suas feições calmas e seu coração caloroso ajudaram jovens e velhos durante momentos difíceis“, escreveu o departamento em sua página oficial no FacebookAssista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=U_pU9YDqQzk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Dê sua opinião: E você, o que achou da homenagem prestada para a cachorrinha? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.