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Após polêmica, Marina Ruy Barbosa apaga post de papel higiênico

Post desapareceu do perfil da atriz no Instagram, mas ainda está registrado no compartilhamento que a marca fez

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 out 2017, 17h54 - Publicado em 24 out 2017, 16h06

Depois da polêmica envolvendo a campanha do papel higiênico preto, Marina Ruy Barbosa deletou o post que fez em seu Instagram. Contratada para estrelar os anúncios do produto, ela havia revelado na segunda (23).

Batizado de Personal Vip Black, o lançamento logo virou assunto, rendeu uma onda de piadas e uma discussão bastante séria. O uso do slogan ‘Black is beautiful’, uma referência à expressão cunhada nos anos 60 pelo movimento negro dos Estados Unidos, foi muito criticado nas redes sociais.

O termo se popularizou na luta pelos direitos básicos da comunidade e buscava exaltar a beleza negra, então marginalizada.

O post desapareceu do perfil da atriz no Instagram, mas ainda está registrado no compartilhamento que a marca fez. As fotos da atriz usando o vestido feito com o papel seguem circulando pela internet, mas o slogan foi apagado de todos os registros.

(Reprodução/Instagram)

Procurada, a assessoria de imprensa da Santher, dona da marca Personal, não se pronunciou até a publicação.

(Reprodução/Instagram)

[Atualizado às 17h50] Em nota a empresa e a agência de publicidade Neogama negaram “toda e qualquer insinuação ou acusação de preconceito”, mas confirmou a retirada do slogan de toda a comunicação da campanha.

Leia na íntegra:

“A mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black foi selecionada com o objetivo de destacar um produto que segue tendência de design já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil. Nenhum outro significado, que não seja esse, foi pretendido.

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Refutamos toda e qualquer insinuação ou acusação de preconceito neste caso e lamentamos outro entendimento que não seja o explicitado na peça.

Desta forma, Santher e Neogama vem a público informar que tal assinatura foi retirada de toda comunicação da campanha e apresentar suas desculpas por eventual associação da frase adotada ao movimento negro, tão respeitado e admirado por nós”.

 

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