Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Marina Ruy Barbosa se manifesta sobre João de Deus e fã relata drama

A atriz usou seu perfil no Instagram na madrugada desta sexta (14) para fazer um apelo após a repercussão das acusações contra o médium

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 dez 2018, 16h53 - Publicado em 14 dez 2018, 15h55

Marina Ruy Barbosa usou seu perfil no Instagram na madrugada desta sexta (14) para fazer um apelo após a repercussão das acusações contra o médium João de Deus: “Ouçam as mulheres! ‘A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte'”, compartilhou a atriz de O Sétimo Guardião.

“‘Essas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês’. A voz de todas importa sim!”, finalizou Marina, acrescentando a tag “ouçam as mulheres”. Confira: 

View this post on Instagram

OUÇAM AS MULHERES! “A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte. Essas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês.” A voz de todas importa sim! 👊🏻 #ouçamasmulheres

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

A publicação já acumula quase 220 000 curtidas e rendeu inúmeros comentários. Um deles, no entanto, chamou a atenção dos internautas — e da própria Marina. “Fui vítima de abuso do meu irmão e padrastro, não contei na época e carrego um fardo que acaba hoje. Porque decidi dar um fim a minha vida. Deus tenha misericórdia de mim”, escreveu a jovem @laysla_dhewry.

Continua após a publicidade

Muitos internautas tentaram entrar em contato com a jovem após a mensagem preocupante, inclusive a própria atriz: “Ei! Não precisa carregar fardo nenhum! A culpa NÃO é sua!”, escreveu Marina Ruy Barbosa ao ver o comentário da seguidora.

Após as mensagens de carinho e compreensão das internautas e Marina, a técnica em enfermagem compartilhou em seu Instagram Stories vídeos onde revela que sentia desespero, síndrome de pânico e ansiedade generalizada — dizendo que precisava de apoio. Ela também agradeceu a atriz e as mulheres que lhe enviaram mensagens de apoio. Confira: 

Continua após a publicidade

A jovem também mantém um canal no YouTube, divulgado por Marina Ruy Barbosa, que usa como uma espécia de terapia. Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=TgXnOwbiiKw

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.