Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Marília Mendonça faz revelação ao falar sobre polêmica de “13 Reasons Why”

"Você não tem noção de quanta gente te ama e a depressão não te deixa ver", disse a cantora nesta segunda (28)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h06 - Publicado em 29 Maio 2018, 13h43

Desde a chegada da segunda temporada de 13 Reasons Why à Netflix, o seriado está provocando polêmica na internet. Após assistir ao lançamento, quem resolveu opinar sobre a produção foi a cantora sertaneja Marília Mendonça, que aproveitou a oportunidade para dar um conselho aos mais de 1,8 milhão de seguidores no Twitter na noite desta segunda (28).

Todos os pais de adolescentes deveriam assistir“, disse a artista de 22 anos de idade. “A falta de diálogo em casa é causa de grandes problemas na atualidade. Culpar a escola é complicado. Se eu tenho a minha família em casa e ela não me vê, não se importa, por que a escola se importaria?“, questionou Marília na série de tuítes abordando o seriado.

A cantora, então, fez uma revelação: “Tenho experiência com bullying desde quando nem existia esse termo para representar. Chegava em casa e contava tudo para a minha mãe. Ela revirava o mundo até que resolvesse o problema“, disse a artista. “Então se você está passando por problemas como bullying, converse com seus pais, com sua tia, com a sua avó, com alguém de sua confiança. Infelizmente, graças ao governo do país, nossas escolas não têm fundos para ensinar nem o ‘básico’, que dirá empatia. A adolescência é a fase mais perigosa da vida, onde a cabeça tá um turbilhão, onde você começa a engatinhar nos sentimentos. Onde você diz o seu primeiro ‘te amo’ para alguém que não te ama. Você quer ser aceito. Você quer ser visto. Mas aí, depois, você quer se esconder“.

Continua após a publicidade

Marília, então, dá um recado aos pais: “Toda atenção do mundo na fase da adolescência dos seus filhos. Quando você tinha medo que ele lavasse copos e cortasse o dedo, perigoso né? E agora que tem alguém que pode cortar o coração deles? E mães, pais… não nos escute quando a gente disser que a gente quer distância de vocês. A gente não quer não. A gente quer vocês bem aqui pertinho, do nosso lado. Desde o primeiro passo, a primeira vez na escola, a primeira relação sexual, a primeira decepção… tenham paciência!“.

Continua após a publicidade

É normal a mãe ser superprotetora e proibir, sabendo o mal que causa. Mas a estratégia da minha mãe para conquistar minha amizade foi me ouvir e aconselhar com sensatez. Ela nunca quis que eu visse nela um monstro. Porque ali, naquele coração, só tem amor. Pena que alguns pais não demonstrem“, disse a cantora. “Melhor dizendo: o suicídio não é uma opção. Você não tem noção de quanta gente te ama e a depressão não te deixa ver. Procure ajuda. Não roube de si mesmo o seu bem mais precioso: a vida!“.

Dê sua opinião: E você, o que achou do recado de Marília Mendonça? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.