Maquiadora recebe chuva de críticas por desenho em protesto a queimadas

A moça, que desenhou animal não encontrado na Amazônia, conta ter chorado com a repercussão negativa e diz que teve boa intenção na iniciativa

“Ainda estou tremendo um pouco”, diz a maquiadora artística Hosana de Lima, ao receber a ligação da reportagem nesta quarta (21). O nervosismo da garota de 19 anos, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, se deu após a repercussão de uma foto em seus perfis do Instagram e Facebook, na qual ela aparece com desenhos de uma floresta pegando fogo, em protesto contra as queimadas e desmatamento na Amazônia. A polêmica se deu por causa de um animal da imagem: uma girafa, espécie que não se encontra na região.

“Estava pensando no assunto, vendo que as pessoas estavam pedindo para compartilhar mensagens de apoio à causa”, conta. Hosana iniciou a maquiagem por volta das 8 da manhã e terminou perto do meio-dia. “Comecei pelo rosto, com as tintas vermelhas, amarelas e laranjas. Queria mesmo fazer uma girafa, representar os animais, era pela mensagem”, diz.

 (Reprodução/Veja SP)

A repercussão a pegou de surpresa. Além das redes sociais, ela postou o clique também em grupos de WhatsApp de maquiadores. Não tinha reparado nas críticas, até o namorado chamar sua atenção. “Ele queria que eu apagasse, mas não fiz isso porque é o meu trabalho e as pessoas precisam vê-lo”, explica.

Hosana conta que leu alguns dos comentários com as críticas. “Não quero ficar alimentando o ódio, não vou responder, não quero atacar ninguém”, afirma ela, que relata ter chorado bastante. “Fiquei mais calma só agora à noite.”

A moça começou na arte da maquiagem aos 14 anos, quando fez o primeiro curso. Depois, passou a se interessar pela maquiagem artística, por causa de vídeos da internet. Ela mesma lançou seu canal no YouTube neste ano, com dicas da atividade. “Queria que as pessoas fossem tocadas pela mensagem.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s