Maquiador mostra os efeitos do cigarro na aparência de jovens fumantes em vídeo assustador

Com a ajuda do Dr. Hays, diretor do Centro de Dependência em Nicotina de uma clínica americana, e uma maquiadora profissional, o Buzzfeed conseguiu fazer algo incrível: eles “envelheceram” três fumantes para mostrar os efeitos que o cigarro pode ter na sua aparência. + Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª […]

ABRE02

Com a ajuda do Dr. Hays, diretor do Centro de Dependência em Nicotina de uma clínica americana, e uma maquiadora profissional, o Buzzfeed conseguiu fazer algo incrível: eles “envelheceram” três fumantes para mostrar os efeitos que o cigarro pode ter na sua aparência.

+ Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez
+ Noivo bailarino profissional surpreende mulher com dança no dia do casamento

A ideia é simples: eles reuniram três jovens com hábitos e idades diferentes — Michael, de 28 anos, fuma dois maços por dia; Meredith, de 24, consome três ou quatro cigarros diariamente; e Ed, de 25 anos, fuma um maço por mês. “Esta é uma estimativa de como um fumante iria envelhecer ao longo de 20 e 30 anos“, comenta o Dr. Hays. O resultado é assustador.  Assista: 

A maquiadora mudou a aparência das “cobaias” de acordo com as transformações mais drásticas que fumantes sofrem: a pele é mais afetada por causa da exposição à fumaça, o que causa excesso de rugas ao redor da boca, por exemplo. “Você também sofre um risco maior de problemas periodontais e perda de dentes“, completa o Dr. Hays.

A experiência motivou os participantes a mudarem de vida: eles afirmaram que vão tentar largar o vício. “Fumar regularmente adiciona de 10 a 20 anos a idade do seu pulmão. Então, quando você tiver 60, seus pulmões serão iguais a o de um senhor de 80 anos“.

Dê sua opinião: Você acha que este vídeo pode mudar a opinião das pessoas sobre cigarro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s