Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Maju Coutinho manda recado no Instagram após estreia no Jornal Nacional

A jornalista fez sua estreia na bancada na noite de sábado (16), tornando-se a primeira mulher negra a apresentar o jornalístico da TV Globo

Por Redação VEJA São Paulo 19 fev 2019, 12h27

Maria Júlia Coutinho fez sua estreia na bancada do Jornal Nacional na noite de sábado (16), tornando-se a primeira mulher negra a apresentar o jornalístico da TV Globo. Ao lado de Rodrigo Bocardi, ela comandou a edição do telejornal e até brincou na hora de chamar a previsão do tempo: “Agora eu vou passar por uma situação superinusitada“, disse ao convocar o jornalista Tiago Scheuer.

Em quase 50 anos de história do Jornal Nacional, Heraldo Pereira foi o único negro a integrar a bancada do programa da TV Globo, em 2001. Entre as mulheres, jornalistas negras como Glória Maria e Zileide Silva já fizeram parte de atrações como FantásticoJornal Hoje, respectivamente, mas não chegaram a assumir a mesa do telejornal noturno.

Após a repercussão de sua estreia, a jornalista usou seu perfil nas redes sociais para mandar um recado aos telespectadores na manhã desta terça-feira (19): “A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui!”, brincou a apresentadora. “Obrigada”, finalizou. Confira:

Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem de Maju Coutinho? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade