Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Maju Coutinho manda recado no Instagram após estreia no Jornal Nacional

A jornalista fez sua estreia na bancada na noite de sábado (16), tornando-se a primeira mulher negra a apresentar o jornalístico da TV Globo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 fev 2019, 12h27

Maria Júlia Coutinho fez sua estreia na bancada do Jornal Nacional na noite de sábado (16), tornando-se a primeira mulher negra a apresentar o jornalístico da TV Globo. Ao lado de Rodrigo Bocardi, ela comandou a edição do telejornal e até brincou na hora de chamar a previsão do tempo: “Agora eu vou passar por uma situação superinusitada“, disse ao convocar o jornalista Tiago Scheuer.

Em quase 50 anos de história do Jornal Nacional, Heraldo Pereira foi o único negro a integrar a bancada do programa da TV Globo, em 2001. Entre as mulheres, jornalistas negras como Glória Maria e Zileide Silva já fizeram parte de atrações como FantásticoJornal Hoje, respectivamente, mas não chegaram a assumir a mesa do telejornal noturno.

Após a repercussão de sua estreia, a jornalista usou seu perfil nas redes sociais para mandar um recado aos telespectadores na manhã desta terça-feira (19): “A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui!”, brincou a apresentadora. “Obrigada”, finalizou. Confira:

Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem de Maju Coutinho? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.