Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Conteúdo para assinantes
Continua após publicidade

Um vídeo de Maitê Proença está provocando polêmica nas redes sociais

A atriz teria sido sondada para ocupar o ministério do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 nov 2018, 10h56 - Publicado em 13 nov 2018, 10h54

Maitê Proença entrou no centro do noticiário político ao ser apontada como um dos possíveis nomes para ocupar o ministério do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro, a partir de 2019. De acordo com o jornal Extra, Maitê confirmou a sondagem e revelou que um dos critérios para sua nomeação seria seu apartidarismo, além de seu engajamento com o tema. Ela ressaltou, no entanto, que não recebeu convite oficial até o momento.

“A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologistas. Um nome ligado às causas ambientais, mas que circule nos diversos meios de forma isenta. E que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas. Concordo com tudo. Mas o meu nome é apenas uma ideia”, afirmou a artista.

Em meio a essa discussão, internautas colocaram na rede vídeos em que Maitê aparece discutindo temas políticos. A atriz usa seu Instagram para fazer as publicações. Na mais comentada, ela fala sobre a opção de uma parte grande da população por trocar a discussão sobre “direitos humanos” por outros temas:

– Bolsonaro não ganhou porque as pessoas querem a volta da tortura, as mulheres ganhando menos. Ele (Bolsonaro) ganhou porque ele foi autêntico, porque ele inaugurou uma forma nova. Nunca nesse país se faz campanha com a verdade, depois de tanta corrupção e roubalheira. O homem comum ele quer segurança, emprego e comida na mesa. Ele abriu mão dos direitos humanos pra ter isso. Eu não vou atirar pedras. Então, é o que temos. O povo quis assim. Vamos torcer.

Não se sabe exatamente quando o vídeo (que aparenta ser uma coleção de stories do Instagram) foi divulgado. Há registros que datam de 8 de novembro. No Instagram, a atriz tem vários outros exemplos recentes de depoimentos gravados. Confira o vídeo e a repercussão:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.