Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe solteira está processando a Califórnia pelo direito de escolher como e quando morrer

Christy O’Donnell é uma mãe solteira de 46 anos. Recentemente, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão no último estágio — e, de acordo com seus médicos, tem apenas seis meses de vida. “Eu provavelmente vou morrer porque o meu pulmão esquerdo irá encher de fluídos; Eu vou me afogar no meu próprio fluído“, ela disse. […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 16h32 - Publicado em 21 Maio 2015, 16h36

ABRE01

Christy O’Donnell é uma mãe solteira de 46 anos. Recentemente, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão no último estágio — e, de acordo com seus médicos, tem apenas seis meses de vida. “Eu provavelmente vou morrer porque o meu pulmão esquerdo irá encher de fluídos; Eu vou me afogar no meu próprio fluído“, ela disse.

+ Mãe “arruína” pedido de casamento de filha ao cair de cara no chão
+ Este bebê não gosta nada de abacate; assista

A situação precária, no entanto, não é o que mais preocupa Christy, mas sim como sua filha de 20 anos, Bailey, irá lidar com o avanço da doença. Então a moça tomou uma decisão incrivelmente corajosa. Ela decidiu que quer morrer por escolha própria, e não por causa de sua doença.

02

Continua após a publicidade

Num vídeo emocionante e que está fazendo sucesso na internet, Christy conta que teve uma vida muito ativa, trabalhando como advogada de direitos civis e criando sua filha. E a garota é a principal preocupação da mãe. “Nenhum pai quer estar estirado no chão, sabendo que seu filho virá para casa e te encontrará morto“, ela conta. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZKnrjK8N5q4?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O medo de Bailey de encontrar o cenário descrito pela mãe é tão grande, que ela liga diariamente para Christy para saber se ela está bem. “É muito difícil ver a sua mãe morrendo lentamente“, a garota confirma.

O único obstáculo que a mãe encontra para colocar o objetivo em prática é que onde mora, na Califórnia, a prática é ilegal. Foi então que ela resolveu processar o estado: ela é a principal peça de um processo contra o estado para autorizar a morte assistida de pacientes.

Continua após a publicidade

01

Compaixão e Escolhas, um grupo de ativistas, é o responsável por dar início ao processo — eles ficaram conhecidos com o caso de Brittany Maynard, outra paciente com câncer terminal que precisou mudar de estado para realizar seu último desejo.

Dê sua opinião: Você acha que Christy deve ter o direito de terminar sua própria vida quando escolher? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.