Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe passa três dias presa com a filha de 4 anos após beber vinho em voo

"O meu passaporte permanece confiscado até que o meu caso seja resolvido, algo que me falaram que pode demorar até um ano", contou a britânica

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h53 - Publicado em 9 ago 2018, 19h22

Ellie Holman, de 44 anos de idade, foi presa após ser questionada por um oficial da imigração do Aeroporto Internacional de Dubai se ela havia consumido álcool durante o voo de oito horas até a cidade. A dentista, mãe de três crianças, revelou ao The Daily Mail que ficou presa num centro de detenção do aeroporto com a filha e foi impedida de ligar para o marido — a mulher agora pode passar até um ano no país esperando seu caso ser resolvido.

O meu passaporte permanece confiscado até que o meu caso seja resolvido, algo que me falaram que pode demorar até um ano“, contou a britânica. “Essa situação já custou 30 000 libras em taxas legais, além do meu trabalho perdido. O meu consultório está fechado. Todas as nossas economias já foram gastas“, explicou a dentista.

O pesadelo de Holman começou após o desembarque de um voo de Emirates Airlines saindo de Londres com destino a Dubai no dia 13 de julho. A passageira consumiu uma taça de vinho tinto com sua refeição — álcool é servido normalmente em viagens da empresa. Ao chegar ao aeroporto internacional, no entanto, a mulher foi questionada sobre a validade do seu visto para visitar o país, alegando que o documento não era válido. A dentista argumentou que já tinha visitado o país inúmeras vezes e que o passaporte era, sim, válido. O oficial, então, revelou que o visto era válido apenas para um visita e que ela deveria comprar uma passagem e retornar para Londres imediatamente. “A ideia de comprar uma passagem e retornar para casa era impensável“, explicou, já que sua filha pequena a acompanhava na viagem.

Durante a discussão, o oficial perdeu a paciência e questionou se a mulher tinha consumido álcool. “Eu respondi que tomei uma taça de vinho no voo. Que recebi a bebida de graça pelos funcionários da Emirates“, contou a dentista. O oficial da imigração, então, revelou que a posse e consumo de álcool é um crime nos Emirados Árabes Unidos.

A mulher, então, foi cercada por uma dúzia de policiais armados e foi encaminhada, com a filha pequena, até uma cela no aeroporto. Os celulares e passaportes de Holman e sua filha foram confiscados. “A minha filha é uma menina alegre e sorridente, mas ela estava aterrorizada“, contou. Durante a detenção, policiais não ofereceram uma troca de roupa para a mulher e a criança, enquanto a detenta precisou limpar banheiros e esfregar o chão durante os três dias que ficou encarcerada.

Continua após a publicidade

Na Inglaterra, o marido de Holman estava em pânico pois não tinha recebido informações sobre a mulher ou a filha. “Amigos descobriram que nós estávamos encarceradas em Dubai e tentaram nos visitar, mas nenhuma visita foi permitida“, contou a jovem. O companheiro da dentista voou até Dubai e, após sua chegada, a mulher foi liberada sob fiança. A criança e o homem foram autorizados a retornar para o Reino Unido, mas a mulher está proibida de sair do país e está hospedada com amigos em Dubai.

Ellie é uma pessoa sensível e profissional, uma mãe excelente que jamais faria nada para quebrar a lei. Por que a Emirates Airlines serve álcool aos passageiros que vão desembarcar em Dubai, então? Isso foi devastador para a família toda. Ellie estava aproveitando merecidas férias com a nossa filha. Espero que isso possa acabar em breve para que fiquemos todos juntos!“, contou Gary, o companheiro de Holman.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história da Dra. Holman? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.