Mãe passa três dias presa com a filha de 4 anos após beber vinho em voo

"O meu passaporte permanece confiscado até que o meu caso seja resolvido, algo que me falaram que pode demorar até um ano", contou a britânica

Ellie Holman, de 44 anos de idade, foi presa após ser questionada por um oficial da imigração do Aeroporto Internacional de Dubai se ela havia consumido álcool durante o voo de oito horas até a cidade. A dentista, mãe de três crianças, revelou ao The Daily Mail que ficou presa num centro de detenção do aeroporto com a filha e foi impedida de ligar para o marido — a mulher agora pode passar até um ano no país esperando seu caso ser resolvido.

O meu passaporte permanece confiscado até que o meu caso seja resolvido, algo que me falaram que pode demorar até um ano“, contou a britânica. “Essa situação já custou 30 000 libras em taxas legais, além do meu trabalho perdido. O meu consultório está fechado. Todas as nossas economias já foram gastas“, explicou a dentista.

O pesadelo de Holman começou após o desembarque de um voo de Emirates Airlines saindo de Londres com destino a Dubai no dia 13 de julho. A passageira consumiu uma taça de vinho tinto com sua refeição — álcool é servido normalmente em viagens da empresa. Ao chegar ao aeroporto internacional, no entanto, a mulher foi questionada sobre a validade do seu visto para visitar o país, alegando que o documento não era válido. A dentista argumentou que já tinha visitado o país inúmeras vezes e que o passaporte era, sim, válido. O oficial, então, revelou que o visto era válido apenas para um visita e que ela deveria comprar uma passagem e retornar para Londres imediatamente. “A ideia de comprar uma passagem e retornar para casa era impensável“, explicou, já que sua filha pequena a acompanhava na viagem.

Durante a discussão, o oficial perdeu a paciência e questionou se a mulher tinha consumido álcool. “Eu respondi que tomei uma taça de vinho no voo. Que recebi a bebida de graça pelos funcionários da Emirates“, contou a dentista. O oficial da imigração, então, revelou que a posse e consumo de álcool é um crime nos Emirados Árabes Unidos.

A mulher, então, foi cercada por uma dúzia de policiais armados e foi encaminhada, com a filha pequena, até uma cela no aeroporto. Os celulares e passaportes de Holman e sua filha foram confiscados. “A minha filha é uma menina alegre e sorridente, mas ela estava aterrorizada“, contou. Durante a detenção, policiais não ofereceram uma troca de roupa para a mulher e a criança, enquanto a detenta precisou limpar banheiros e esfregar o chão durante os três dias que ficou encarcerada.

Na Inglaterra, o marido de Holman estava em pânico pois não tinha recebido informações sobre a mulher ou a filha. “Amigos descobriram que nós estávamos encarceradas em Dubai e tentaram nos visitar, mas nenhuma visita foi permitida“, contou a jovem. O companheiro da dentista voou até Dubai e, após sua chegada, a mulher foi liberada sob fiança. A criança e o homem foram autorizados a retornar para o Reino Unido, mas a mulher está proibida de sair do país e está hospedada com amigos em Dubai.

Ellie é uma pessoa sensível e profissional, uma mãe excelente que jamais faria nada para quebrar a lei. Por que a Emirates Airlines serve álcool aos passageiros que vão desembarcar em Dubai, então? Isso foi devastador para a família toda. Ellie estava aproveitando merecidas férias com a nossa filha. Espero que isso possa acabar em breve para que fiquemos todos juntos!“, contou Gary, o companheiro de Holman.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história da Dra. Holman? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s