Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe faz desabafo para alertar pessoas sobre os perigos de um famoso eletrodoméstico

O Thermomix é um eletrodoméstico com milhares de funções — ele substitui liquidificador, processador e outros aparelhos, por exemplo. Parece um sonho, certo? Pois uma mãe está compartilhando uma história assustadora sobre o produto. + Estudante conquista a internet com interpretação emocionante de Beyoncé + Companhia aérea brasileira lança avião especial com temática da Disney Danika Jones afirma […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 13h56 - Publicado em 4 mar 2016, 19h08

ABRE03

Thermomix é um eletrodoméstico com milhares de funções — ele substitui liquidificador, processador e outros aparelhos, por exemplo. Parece um sonho, certo? Pois uma mãe está compartilhando uma história assustadora sobre o produto.

+ Estudante conquista a internet com interpretação emocionante de Beyoncé
+ Companhia aérea brasileira lança avião especial com temática da Disney

Danika Jones afirma que estava cozinhando macarrão no seu Thermomix no começo do ano, quando a tampa do produto soltou e a mulher foi atingida por água escaldante, provocando queimaduras de segundo grau: “Eu segui a mesma receita para o molho de macarrão que eu uso desde que comprei o aparelho, dois anos atrás“, ela disse ao BuzzFeed.

No fim do processo, ele estava transformando o molho em um purê quando começou a vibrar e a fazer um barulho engraçado. Eu fui até o aparelho para desligá-lo e foi então que ele simplesmente explodiu — a tampa voou e liquido quente se espalhou pela cozinha e pelo meu corpo. A dor foi intensa“, explicou Danika. Atenção: imagens fortes.

Continua após a publicidade

ABRE04

A mulher precisou ser levada de ambulância para o hospital, onde ele tratou queimaduras de segundo grau no seu peito, estômago e braços. Em 2014, a empresa fez um recall do modelo TM31, garantindo que, em ocasiões raras, a tampa poderia “explodir” se o usuário usasse trocasse de “alta velocidade” para “abrir tampa”.

0003

Na época, a companhia disse que trocar o vedamento resolveria o problema — no caso de Danika, o sistema foi trocado recentemente. A mulher quer que a empresa faça um recall completo do modelo: “Essa foi uma provação terrível que eu não desejaria para ninguém“, ela disse.

Continua após a publicidade

Muitas pessoas usam a Thermomix e elas precisam saber o quão imprevisível e o quão perigosa ela pode ser se não estiver funcionando direito“, completou o desabafo.

O produto está à venda no Brasil “disponível diretamente a partir do Vorwerk, subsidiárias ou distribuidores oficias”. A Thermomix não é vendida em lojas de varejo ou serviços on-line no país.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NZUH_Uca6qc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Dê sua opinião: E você, já teve uma experiência traumática com um produto de cozinha? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.