Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe vai às lágrimas com prêmio da filha na escola e repercute no Facebook

O registro foi publicado em várias páginas e já acumula mais de 63 000 compartilhamentos na internet

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 nov 2018, 19h01 - Publicado em 12 nov 2018, 18h44

A foto de uma mãe emocionada com o reconhecimento da filha como melhor aluna da escola chamou atenção no Facebook desta segunda (12). O registro foi publicado em várias páginas e já acumula mais de 63 000 compartilhamentos na internet. No clique, a estudante Eloá de Oliveira Rosa, de 13 anos de idade, aparece ao lado da mãe, Maria das Graças: “Eu quero para ela um futuro melhor”, disse a mulher ao G1.

A premiação aconteceu no último sábado na escola estadual Dr. Fernando Amos Siriani, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A escola abriu as portas no fim de semana para receber os pais, apresentar projetos de alunos e também para uma premiação, onde a estudante do 7º ano foi reconhecida como uma aluna nota 10. Maria das Graças não conseguiu conter a emoção ao registrar a conquista da filha e o clique — que foi compartilhado na página do colégio no Facebook — já acumula mais de 63 000 compartilhamentos.

Maria das Graças precisou deixar a escola aos 15 anos de idade. O único membro da família que terminou os estudos foi o pai de Eloá, Gessy Roberto da Rosa, de 54 anos, que morreu em agosto de 2018 após um infarto. A mulher revela que mesmo na casa simples, que não contava com acesso à internet ou celulares, o marido se esforçava para que a filha estudasse além da sala de aula e fosse bem no colégio: “Eu achei que sem ajuda ela não conseguiria e eu não sabia como ajudar. Achei que a falta do pai que ela sente todos os dias fizesse ela desanimar, mas não. Eu queria que ele estivesse lá para ver”, desabafa Maria.

Eloá é a caçula de três filhos — os outros não terminaram os estudos. A renda da família hoje vem dos dois irmãos da adolescente, que trabalham como feirante e auxiliar em clube da cidade paulista. Todos querem ajudar a estudante a conquistar o sonho de ser a primeira integrante da família a ter um diploma universitário. “Ela quer fazer direito e eu quero para ela um futuro melhor”, conta Maria das Graças.

Continua após a publicidade

A repercussão do clique no Facebook, no entanto, surpreendeu a família. “Nós passamos por muita coisa desde que perdi o meu pai. Fui a melhor aluna e eu consegui e vou conseguir meus sonhos, sou dedicada”, revela Eloá após a conquista. Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Eloá e sua família? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.