Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe de gêmeos publica desabafo no Facebook para alertar pais sobre um perigo desconhecido dos berços

Alison e seu marido Johnny Jonson pais de três crianças pequenas: os gêmeos de 1 ano e 6 meses Caleb e Libby, além da recém-nascida de apenas sete semanas Winnie. Recentemente, a mulher resolveu compartilhar uma assustadora experiência pessoal para alertar outros pais sobre os perigos dos berços. + Rapaz compra disco de vinil pela internet e é surpreendido por carta […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 12h26 - Publicado em 13 abr 2016, 19h30

ABRE03

Alison e seu marido Johnny Jonson pais de três crianças pequenas: os gêmeos de 1 ano e 6 meses Caleb Libby, além da recém-nascida de apenas sete semanas Winnie. Recentemente, a mulher resolveu compartilhar uma assustadora experiência pessoal para alertar outros pais sobre os perigos dos berços.

+ Rapaz compra disco de vinil pela internet e é surpreendido por carta emocionante
+ Em furto incomum, mulher é “assaltada” durante seu próprio velório; assista ao vídeo

Como muitos pais que têm filhos gêmeos ou com idades semelhantes, Alison e seu marido resolveram colocar as duas crianças mais velhas em um único quarto. Eles fizeram isso para garantir que os gêmeos ficassem mais próximos: “Desenvolver uma ligação entre eles é o mais importante”, contou a mãe ao BuzzFeed 

Amamãe então resolveu montar o quarto das crianças e colocou os dois berços de um maneira bastante comum: o mais próximos possível, com uma distância de apenas 15 centímetros entre eles. Confira a imagem: 

007

Continua após a publicidade

Ela jamais imaginou, no entanto, que a decoração do quarto pudesse oferecer um risco para a vida de seus filhos — mas, no dia 4 de abril, a mulher ouviu o choro de um dos gêmeos e, ao entrar no quarto, acabou tomando um apavorante susto. Para alertar outros pais, ela compartilhou a história chocante em sua conta pessoal no FacebookConfira o desabafo: 

001

E, abaixo, confira a tradução da mensagem: 

Eu tenho vários amigos que são pais de gêmeos ou de crianças com idades próximas que, talvez, tenham os berços arranjados da mesma maneira, então eu achei melhor compartilhar algo MUITO assustador que aconteceu hoje. Pela manhã, eu coloquei Caleb para uma soneca — pouco tempo depois, ele começou a chorar. Após alguns minutos, eu fui ver se estava tudo bem. Ele tinha escalado para fora do seu berço e estava preso entre a sua cama e a de sua irmã gêmea, Libby. O seu corpinho passou pela fenda, mas a sua cabeça não, e ele estava usando toda a sua energia para se segurar com seus bracinhos. Se eles tivessem cedido, ele teria ficado pendurado, sendo segurado apenas pela sua cabeça. 

O mais assustador é que, como muitas mães, eu normalmente aproveito o horário da soneca para tomar banho. Se eu tivesse feito isso, ou tivesse chegado ao quarto deles cinco minutos depois, ele teria se enforcado. Quando estava transformando a casa num ambiente a prova de bebê, eu JAMAIS imaginei que deixar os bercinhos próximos era um perigo em potencial. Por favor, compartilhe este post se você conhece alguém que arrumou o quarto de maneira parecida. É incrivelmente desolador pensar no que poderia ter acontecido hoje. Eu ainda estou abalada, e a visão dele preso lá nunca vai sair da minha memória“, escreveu.

Continua após a publicidade

002

004

005

Em poucos dias, a mensagem foi compartilhada mais de 50 000 vezes e inúmeros sites e canais de notícia fizeram reportagens sobre o valioso aviso feito pela mulher. “Estou feliz que estou conscientizando tantas pessoas“, disse a mulher.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Alison? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.