Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe faz apelo após quase perder filho para a meningite

"O meu conselho para todos é não beijem bebês recém-nascidos e não deixe ninguém beijar o seu bebê", desabafou a mulher após o susto com a criança

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 set 2017, 23h20 - Publicado em 4 set 2017, 19h45

Krystal Hayes, uma mãe de 26 anos de idade, está fazendo um alerta aos pais de primeira viagem após um susto com o filho de apenas nove dias de vida. O bebê contraiu meningite. A mulher e o marido, John Gresham, de 30 anos, correram para o hospital, aterrorizados, ao ver que a criança estava com a temperatura alta e respirando rapidamente.

Apesar de saber que havia algo errado, os pais ficaram chocados quando descobriram que o pequeno Gunner havia sido diagnosticado com meningite viral. A situação piorou ainda mais quando a família recebeu a notícia que a criança poderia ter contraído a enfermidade após um inocente beijo.

O menino se recuperou e, hoje com quinze semanas, está com a saúde perfeita. Krystal, no entanto, quer espalhar a mensagem aos outros pais: “Como mãe, eu não podia pensar em nada pior do que não beijar o meu bebê. Mas eu posso pensar em algo pior agora. Isso foi milhões de vezes pior“, desabafou ao The Daily Mirror.

Eu encho os meus filhos de beijos, e até os filhos de amigos e parentes. Eu sou chamada de ‘tia beijadora’ por causa disso. Agora, eu irei abraçá-los até não poder mais, mas jamais beijarei um recém-nascido novamente“, revelou a mulher.

Continua após a publicidade

A preocupação e dor que nós sentimos no dia do diagnóstico foi pior do que imaginávamos e não vale nenhum beijo. Eu sei disso em primeira mão. O meu mundo ruiu. Eu pensei que perderia o meu filho“, relembrou a mulher sobre o diagnóstico assustador. “Eu só conseguia pensar ‘e se ele perder um membro ou tiver um dano cerebral? Como vamos contar para a irmã mais velha dele? Como vamos superar isso?’“.

A mulher, então, revela o choque ao descobrir que a doença pode ter sido transmitida por um beijo: “Um beijo inocente. Nada mais que uma forma de afeto de alguém que o ama e não quer machucá-lo. Algo tão natural para um bebê recém-nascido“, revelou.

Continua após a publicidade

Krystal também disse que não pretende culpar ninguém pela enfermidade: “Nós não culpamos ninguém. Nós mesmos poderíamos ter transmitido a doença. Eu jamais imaginei que um beijo pudesse machucar alguém“.

O meu conselho para todos é não beijem bebês recém-nascidos e não deixem ninguém beijar o seu bebê. Eles podem se sentir bem, parecer bem ou ter nenhum sinal ou sintoma, mas esses vírus dormentes podem ser fatais“, disse a mulher após o susto. “Eu não acho que, como pai, você percebe que algo tão simples pode ser tão perigoso“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história do casal? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.