Lula encerra depoimento de duas horas com pergunta polêmica

Gravação do encontro entre o juiz e o ex-presidente terminou com uma cena que teve grande repercussão nas redes sociais

O embate cara a cara entre Lula e o juiz Sérgio Moro teve uma segunda rodada nesta quarta (12). O ex-presidente foi a Curitiba prestar mais um depoimento as acusações da Lava Jato. Depois de mais de duas horas, o encontro terminou com uma pergunta que teve grande repercussão na internet.

Lula quis saber se “seria julgado por um juiz imparcial”. Moro respondeu e afirmou: “Não cabe ao senhor fazer esse tipo de pergunta para mim. Mas de todo todo modo, sim”. A gravação foi encerrada em seguida.

É a segunda vez que o ex-presidente depõe à Moro. Dessa vez, sobre envolvimento em corrupção com a Odebrecht por meio de oito contratos. Em julho, ele foi condenado pelo juiz a nove anos e seis meses de prisão. O caso será julgado em segunda instância pelo TRF4.

“Vou terminar fazendo uma pergunta para o senhor, doutor. Eu vou chegar em casa amanhã e eu vou almoçar com oito netos e uma bisneta de seis meses que posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que eu vim a Curitiba para prestar depoimento a um juiz imparcial?”. Lula rebateu a resposta de Moro: “Porque não foi o procedimento na outra ação”, disse. “Eu não vou discutir a outra ação, a minha convicção foi que o senhor é culpado“, disse Moro em referência ao processo do tríplex.

Confira a repercussão:

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s