Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Luisa Mell ganha floresta de 1 milhão de m² de “presente” do marido

A apresentadora e ativista planeja construir um santuário para animais silvestres e exóticos

Por Redação VEJA São Paulo 22 jan 2020, 17h43

Luisa Mell planeja construir um santuário para animais silvestres e exóticos. O terreno, uma floresta de um milhão de metros quadrados que “de tão grande ocupa uma área entre dois municípios na Grande São Paulo”, Rio Grande da Serra e Ribeirão Preto, foi doado pelo marido da apresentadora. O investimento necessário para colocar o projeto de pé será de milhões de reais.

“Teremos que construir até a estrada que dá acesso ao local porque a atual é muito ruim e os caminhões com os animais que vamos resgatar não conseguiriam trafegar por lá. Além disso, terei que fazer toda a parte elétrica e monitoramento da fauna, e contratar um biólogo especializado em santuários desse tipo. Cada animal resgatado ficará em um único recinto e não será uma gaiola como a maioria dos zoológicos que já visitei e são vergonhosos. Certamente, se somar tudo, os gastos serão de milhões”, revelou a ativista ao jornalista Leo Dias. A apresentadora já tem uma ONG que leva seu nome e conta com hospital para atender cães e gatos.

A previsão para abrigar o primeiro animal exótico, que ainda será resgatado, é para o segundo semestre de 2020. Luisa Mell contou com a ajuda de Anitta para tirar a empreitada do papel: em setembro do ano passado, a apresentadora organizou um jantar beneficente em São Paulo com a presença da cantora, além de Isis Valverde e Rita Lee. Na ocasião, Luisa conseguiu arrecadar 332 000 reais, que serão usados nas construções iniciais do santuário: “O animal que me despertou para esse projeto foi um urso que estava num hotel que faliu em Aracaju. Ele ficou preso em um lugar minúsculo. Atualmente, eu salvo cães, gatos, cavalos, pássaros, porco, mas esses animais também tenho que conseguir resgatar”. 

“Preservar uma área dessa magnitude é um presente para a humanidade e futuras gerações, como meu filho, que tem 4 anos. Estamos vivendo na beira do colapso ambiental total. O santuário é um mundo novo que estamos tentando construir, espero despertar esse novo olhar nas pessoas”, afirmou Luisa ao jornalista.

Dê sua opinião: E você, o que achou do “presente” de Luisa Mell?

 

Continua após a publicidade

Publicidade