Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Luciano Huck se manifesta após polêmica em transmissão ao vivo no Facebook

"Depois de tanto tempo lidando com o diálogo nesses ambientes, sei o quanto os ânimos se acirram e a polarização se aguça"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 Maio 2019, 12h16

Luciano Huck se viu envolvido em uma grande polêmica no último fim de semana: em transmissão ao vivo pelo Facebook, o apresentador da TV Globo. Ao acompanhar o bate-papo, a seguidora Lucia Cruz disse: “Eu acho você uma pessoa esquisita, tipo parece dizer textos prontos e emoções falsas”. Após ler o comentário, Huck rebateu: “Muito obrigada pelo elogio! Muito sensível você, mulher. Deve estar solteira e abandonada, né? Pelo visto…”, disparou. Assista: 

View this post on Instagram

Primeira mão: Luciano Huck durante uma live em seu Facebook rebateu uma seguidora que comentou que ele tinha textos prontos e emoções falsas. 🎥Repost @lucianohuck #lucianohuck #fofocalizandonosbt

A post shared by Bomba de Estrelas 💣 (@bombadeestrelass) on

Para muitos espectadores, a observação de Huck foi considerada machista. O apresentador, no entanto, permaneceu em silêncio após as críticas dos internautas — até agora. Nesta sexta-feira (10), o colunista Leo Dias compartilhou, na íntegra, um texto escrito pelo apresentador sobre o caso. “Semana passada eu cometi um erro. Respondi a um comentário crítico formulado por uma seguidora numa rede social de maneira absolutamente equivocada“, começa o recado do famoso.

Depois de tanto tempo lidando com o diálogo nesses ambientes, sei o quanto os ânimos se acirram e a polarização se aguça. De forma especial nos últimos anos. Mas isso não justifica minha atitude. Não me coloco na posição de vítima. Ao contrário, definitivamente eu não devia ter reagido daquela maneira”, explicou. “Acredito que todas as pessoas são livres para dizer o que pensam, independentemente de eu concordar ou não. E, sendo uma figura pública, aprendi faz tempo a conviver com a evidente condição de não ser uma unanimidade. Coisa que, aliás, ninguém é”. 

Quem me conhece, assiste ou segue sabe que sou uma pessoa que persegue o consenso e o diálogo construtivo e que respostas ofensivas não são parte do meu dia a dia, entre outras razões porque sei que  não constroem nada nem nos levam a lugar nenhum.  E foi tudo o que não observei neste episódio”, argumentou o apresentador. “Mas mesmo assim creio que venho evoluindo bastante nestas ultimas décadas. E sigo em constante aprendizado, dia após dia. Tenho certeza também de que estou criando filhos que evoluirão em relação à maneira de compreender e de lidar com a diversidade, as diferenças e os preconceitos . E, por isso, acredito que serão pessoas melhores do que as da minha geração, nestes e em vários outros aspectos”. 

Continua após a publicidade

Por mais que minha intenção não tenha sido essa, reconheço que fui bastante infeliz na escolha das palavras e que meu comentário despertou a percepção da minha fala como carregada de preconceitos, contra os quais inclusive luto ativamente no meu dia a dia profissional e pessoal. Refleti e acho que cabe, sim, um pedido de desculpas à pessoa que fez a crítica e a todas as mulheres e homens que possam ter se sentido ofendidos pelas minhas palavras”, continuou. “Acredito que estamos todos nós num processo de revisão e quebra de preconceitos e ‘dogmas’ e em pleno aprendizado coletivo  de uma nova maneira de lidar com o mundo. Me considero um aprendiz esforçado nessa batalha, mas passível de erros como todo mundo”. 

Falo sobre qualquer assunto, procuro me posicionar com clareza e não tenho medo de dar opinião. Me coloco sempre aberto ao diálogo e vou me policiar para evitar reações intempestivas e equivocadas como a que tive e pela qual novamente peço desculpas. Mas acho também que temos todos que defender diariamente a qualificação do debate, sempre em torno de ideias e de posições e evitando as agressões gratuitas e destrutivas, digitais ou não, que não contribuem em nada para reconectar a sociedade na caminhada por um país mais justo, fraterno e eficiente no futuro.”, finalizou o apresentador da TV Globo. 

Dê sua opinião: E você, o que achou do recado de Luciano Huck? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.