Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Luana Piovani desabafa sobre educação do filho: “Não bato mais”

Atriz fez um longo relato sobre os desafios de educar seu filho de 5 anos, e revelou o 'estalo' que a fez abrir mão dos castigos físicos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 jan 2018, 15h12

Longe da televisão há algum tempo, Luana Piovani vem mantendo contato com os fãs no YouTube. A atriz fez um longo relato sobre os desafios de educar Dom, seu filho mais velho com o surfista Pedro Scooby, e revelou porque abriu mão dos castigos físicos.

Em transmissão ao vivo nesta segunda (22), ela conta que o menino gosta de ‘testá-la’ quando o pai não estão em casa. “O tempo todo ele fica querendo ir adiante do limite, e isso cansa. E eu dou uns tapas na bunda, puxo a orelha, pego no braço mais forte e tal”, conta, lembrando um episódio que a fez perceber que a estratégia não estava dando certo.

 

“Não me lembro se domingo ou segunda [da semana passada], foi tapa na bunda, eu chamando a atenção, brigando… No terceiro tapa na bunda que tive que dar, me deu uma canseira e tocou um sino na minha cabeça. (…) Olhei e falei: ‘Cansei, Dom. Cansei de te dar tapa na bunda, puxar sua orelha, seu cabelo, cansei de dizer que você está errado, de você me desobedecer, de você mostrar a língua para mim, cansei disso tudo. Não vou bater em você nunca mais. Você está testando tanto que eu vou ter que te machucar. Vou ter que tomar outro tipo de atitude com você'”.

Tranquei ele no quarto e deixei ali 2 horas de castigo. No final, ele estava: ‘mãe, me bate’. Falei ‘não vou te bater’. Conversei com ele e expliquei que agora é esse o castigo. E posso dizer? Ele virou uma  ovelha.”

O garoto quis saber o que a fez mudar de atitude. “Falei: ‘porque me faz muito mal. Toda vez que tenho que dar um tapa na sua bunda eu fico muito triste, porque eu te amo e preciso te ensinar a ser uma pessoa bem educada. Não vou mais te bater, mas preciso que entenda que quando fizer coisas erradas vai ficar quietinho no seu quarto até aprender como se comporta, tipo uma prisão”.

Continua após a publicidade

A maior surpresa aconteceu quando ela narrou o fato à sua terapeuta. “Ela disse: ‘ele pode se viciar na violência porque é uma maneira que ele sabe que te tem. Ele pode criar uma relação violência x mulher, e isso pode criar danos nefastos para ele quando crescer’. Logo eu que levanto a bandeira da não-violência pois já sofri violência doméstica”, contou Luana. Ela e o marido tem outros dois filhos, os gemes Bem e Liz, de 3 anos de idade. 

Muita gente a elogiou pela iniciativa nos comentários. “Parabéns pela atitude com o Dom… essas criaturinhas nos testam, acho até que as vezes um tapa não mata ninguém, mas quando não obedecem se torna exaustivo”, disse uma fã. “Eu cresci com meu pai me criando exatamente dessa maneira. É mais eficiente e seu filho vai continuar te amando.”

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.