Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Londres 2012: O que os atletas comem?

Uma parceria entre a cenógrafa Sarah Parker e o fotógrafo Michel Bodiam deu vida a um projeto, no mínimo, inusitado. Os dois montaram, em um único prato, tudo o que os atletas de alta performance comem. Apelidado carinhosamente de Diets Behind Sporting Success (ou Dietas Por Trás do Sucesso Esportivo), o trabalho foi acompanhado pelo nutricionista Dan Bernardot, […]

Por VEJASP - Atualizado em 27 fev 2017, 12h13 - Publicado em 10 ago 2012, 17h15

Uma parceria entre a cenógrafa Sarah Parker e o fotógrafo Michel Bodiam deu vida a um projeto, no mínimo, inusitado. Os dois montaram, em um único prato, tudo o que os atletas de alta performance comem.

Apelidado carinhosamente de Diets Behind Sporting Success (ou Dietas Por Trás do Sucesso Esportivo), o trabalho foi acompanhado pelo nutricionista Dan Bernardot, que acompanha os atletas americanos desde as Olímpiadas de 1992, em Barcelona.

As dietas das ginastas, por exemplo, têm cerca de 2282 calorias e incluem doces como pasta de amendoim. Parece estranho, né? Um atleta comendo tantas calorias… Acontece que eles precisam de energia e tem um metabolismo tão acelerado que você “poderia jogar qualquer coisa goela abaixo que eles ainda seriam capazes de queimá-las”. Palavras do nutricionista.

É pessoal, não tá fácil para ninguém. Vamos então conhecer (e só isso) os pratos de cinco atletas.

Curiosidade: você diria que essa foto é feita com miniaturas ou com alimentos de tamanhos reais, colocados em pratos enormes? Deixem suas apostas nos comentários e lançaremos a verdade mais tarde!

Continua após a publicidade

#gallery-4 {
margin: auto;
}
#gallery-4 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-4 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-4 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

E, já que estamos falando de comidas olímpicas e dietas radicais com louca queima de calorias, que tal imitar… Michael Phelps? Há quem diga que o grande segredo do agora aposentado recordista da natação seja a sua dieta de 12 mil calorias. Isso mesmo: D-O-Z-E-M-I-L calorias.

A partir disso, Furious Pete, um ganhador de competições em que quem leva a melhor é quem come a maior quantidade de comida mais rápido, resolveu fazer um vídeo em que mostra – e come – tudo que Phelps tem que comer para chegar a esse exorbitante número. Você encararia?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vqSlIrjxnDo?feature=oembed&w=500&h=281%5D

(Tatiane Rosset)

Continua após a publicidade
Publicidade