Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Li Martins, do Rouge, desabafa sobre catapora em filha de 10 meses

"Mas me senti na obrigação de alertar outras mães", escreveu a cantora do Rouge no Instagram nesta sexta (27)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h11 - Publicado em 27 abr 2018, 18h04

Li Martins, do grupo Rouge, usou seu Instagram para fazer um relato assustador: a filha da cantora, Antonella, passou cinco dias internada no hospital com catapora. Na rede social, a artista fez um desabafo aliviado para os 338 000 seguidores. “Tem a dor do parto, a dor do começo da amamentação. Mas nada se compara a dor de ver um filho doente. De repente aquela criança alegre se apaga. Não sorri, não brinca, não dorme. Dá uma angústia!“, escreveu em publicação feita na quarta (25).

View this post on Instagram

Tem a dor do parto, a dor do começo da amamentação. Mas nada se compara a dor de ver um filho doente. De repente aquela criança alegre se apaga. Não sorri, não brinca, não dorme. Dá uma angústia! E aí a gente percebe como a dor emocional é muito mais implacável do que a física. Se a gente tem febre toma antitérmico. Dor de garganta, antiinflamatório. Cólica, analgésico. Mas para dor de filho doente não tem remédio. A vontade é que a dor e o desconforto sejam transferidos para nós. Aí entra a fé, oração, prece, força do pensamento, simpatia. Tudo para curar a dor que é dos filhos, mas que nos afetam por completo. Noites em claro, choro, febre, remédio, banho, dor, tosse. E quando parece que não temos mais forças, vem aquele sorrisinho, ainda cansado, que nos enche de esperança. Então a energia vai voltando, as coisas vão se ajeitando. A dor vai passando. Três horinhas ininterruptas de sono. Ufa! A calma vem, a rotina volta. O coração tranquiliza. Fica o aprendizado de que os dias comuns com crianças saudáveis e sapecas são o melhor que a vida pode oferecer para uma mãe! … Texto da leitora: @happyhourdemae Coautora: @maeforadacaixa

A post shared by Li Martins (@limartinsoficial) on

Na tarde desta sexta (27), Li voltou a usar o Instagram para revelar que a filha tinha sido liberada do hospital: “Após cinco dias de internação, hoje a Antonella teve alta! Não queria falar sobre isso, estava muito abalada e assustada. Mas me senti na obrigação de alertar outras mães que não talvez não imaginem o perigo que uma catapora pode oferecer a seu bebê. Quero contar para você que tem um bebê de menos de 1 ano. Muito cuidado! A catapora pode sim ser perigosa para o seu bebê. A catapora pode ter complicações, pois o organismo deles gasta muita energia para combater o vírus, assim a imunidade deles baixa e aí podem vir as complicações“, escreveu a cantora.

A Antonella foi internada com começo de pneumonia. Quinta-feira começaram a aparecer bolinhas de catapora nela. Levei no pronto-socorro e a pediatra me receitou remédio para febre e antialérgico. Disse que não tinha o que fazer a não ser esperar o fim do ciclo da doença. Muito tranquila voltei para casa, afinal, todo mundo já teve catapora. Nada demais. Mas a Antonella vomitava sempre que tomava o antialérgico, estava perdendo o apetite, dormindo pouco, cochilos de 30 minutos no máximo. De sábado para domingo ela começou a ter febre alta, as bolinhas tomaram o corpo, ela gemia o dia todo. Então fui ao pronto-socorro para ver se trocavam o antialérgico para parar de vomitar e dormir melhor“, revelou.

Li Martins achava que só pegaria novos remédios e voltaria para casa: “Mas, para a minha surpresa, tive que ficar no hospital. Quando o médico viu o raio X chegou a falar em UTI. Eu entrei em estado de choque. Não conseguia mais raciocinar. Passei a noite em claro, desesperada, sem entender o que estava acontecendo. Não era catapora? Da onde veio a pneumonia?“, questionou a cantora. “De manhã o pediatra me explicou que o vírus é tão perigoso para bebês que a vacina só é liberada a partir de 1 ano. Eles são muito frágeis, a imunidade deles fica muito baixa, e por isso precisam de cuidado para não ficarem expostos a outros vírus pois qualquer resfriado pode ser perigoso. Mas graças à Deus ela foi assistida, segue melhorando e agora já podemos continuar o tratamento em casa“.

Continua após a publicidade

Ela ainda precisa ficar em isolamento por alguns dias por causa da imunidade, para evitar complicações. Mas já está fora de risco. Espero que com esse depoimento eu possa alertar e ajudar as mamães que como eu não faziam ideia do perigo de uma simples catapora“. Confira: 

View this post on Instagram

Após 5 dias de internação, hj a Antonella teve alta! Ñ queria falar sobre isso, estava mto abalada e assustada! Mas me senti na obrigação de alertar outras mães q talvez ñ imaginem o perigo q uma catapora pode oferecer a seu bebê! Quero contar p vc q tem um bebê de menos de 1 ano! Muito cuidado! A catapora pode sim ser perigosa p seu bebê! A catapora pode ter complicações, pois o organismo deles gasta mta energia p combater o vírus, assim a imunidade deles baixa, e aí podem vir as complicações. A Antonella foi internada c começo de pneumonia! 5ªfeira começaram a aparecer as bolinhas de catapora nela. Levei no PS e a pediatra me receitou remédio p febre e antialérgico. Disse q ñ tinha o q fazer a ñ ser esperar o fim do ciclo da doença! Mto tranquila voltei p casa, afinal td mundo já teve catapora. Nada de mais. Mas a Antonella vomitava smp q tomava o antialérgico, estava perdendo o apetite, dormindo pouco, cochilos de 30min no máximo. De sáb p dom ela começou a ter febre alta, as bolinhas tomaram o corpo, ela gemia o dia td. Então fui ao PS p ver se trocavam o antialérgico p parar de vomitar e dormir melhor! Chegando lá, pensava q só ia pegar uma nova receita de antialérgico, mas p minha surpresa, tive q ficar no hospital! Qnd o médico viu o raio x chegou a falar em UTI! Eu entrei em estado de choque! Ñ conseguia mais raciocinar! Passei a noite em claro, desesperada, sem entender o q estava acontecendo! Ñ era catapora? De onde veio a pneumonia? De manhã o pediatra me explicou q o vírus da catapora é tão perigoso p bebês q a vacina só é liberada a partir de 1 ano! Eles são mto frágeis, a imunidade deles fica mto baixa, e por isso precisam de cuidado p ñ ficarem expostos a outros vírus pois qq resfriado pode ser perigoso! Mas graças à Deus ela foi bem assistida, segue melhorando, e agora já podemos continuar o tratamento em casa! Ela ainda precisa ficar em isolamento por uns dias por causa da imunidade, p evitar complicações! Mas já está fora de risco! Espero q c esse depoimento eu possa alertar e ajudar as mamães q como eu ñ faziam idéia do perigo de uma simples catapora! Quero agradecer a tds pelas mensagens de carinho, e principalmente pelas orações! 🙏🏼✨💕

A post shared by Li Martins (@limartinsoficial) on

Dê sua opinião: E você, o que achou do alerta de Li Martins? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.