Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Justin Bieber e One Direction estão entre os famosos que entraram no Guinness, o Livros dos Recordes

O Guinness Book, conhecido por aqui como Livro dos Recordes, divulgou na quinta (5) quem estará na sua edição 2014. E, claro, não poderiam faltar figuras famosas. Entre o gato mais peludo do mundo e o menor cachorro que existe, nomes como Taylor Swift e Justin Bieber aparecem. Reunimos aqui no Pop! Pop! Pop! os artistas que […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 27 fev 2017, 00h20 - Publicado em 5 set 2013, 19h27

O Guinness Book, conhecido por aqui como Livro dos Recordes, divulgou na quinta (5) quem estará na sua edição 2014. E, claro, não poderiam faltar figuras famosas.

Entre o gato mais peludo do mundo e o menor cachorro que existe, nomes como Taylor Swift e Justin Bieber aparecem. Reunimos aqui no Pop! Pop! Pop! os artistas que representam quando o assunto é recorde. Vamos lá?

Taylor Swift

A cantora americana quebrou não só um, mas dois recordes na edição 2014. O primeiro “prêmio” veio pelo hit We Are Never Ever Gettin Back Together, lançada por Swift no final do ano passado – ele foi a faixa digital com venda mais rápida, alcançando o topo das paradas do iTunes apenas 50 minutos após seu lançamento oficial.

Ela também recebeu uma entrada na publicação como a primeira artista solo alcançar os dois milhões de discos vendidos na semana de lançamento, devido ao bem sucedido Red (2012) e Speak Now (2010).

One Direction

Sim, a boyband britânica também entrou no Guinness. O feito do quinteto foi graças ao hit Live While We’re Young, lançado ano passado e atingindo o topo das paradas rapidamente.

Com ela, os meninos ficaram com o prêmio de “a maior estreia musical de um grupo britânico nas paradas americanas”. Não, esse título não é dos Beatles, é do One Direction. Ela entrou em primeiro lugar nos downloads digitais e em terceiro em vendas físicas.

Continua após a publicidade

Justin Bieber

O cantor canadense é fã da máxima falem mal, mas falem de mim. Graças a essa falação toda em volta do nome Bieber, o garoto conseguiu o título de “artista solo mais novo com cinco álbuns em primeiro lugar nas paradas americanas”. Isso mesmo! Cinco. Álbuns. Em. Primeiro. Lugar.

Os discos que lhe renderam o prêmio foram My World (2009), My World 2.0 (2010), Under the Mistletöe (2011), Believe (2012), já dá fase rebelde do ídolo teen, e Believe Acoustic (2013).

Demi Lovato

Quem pensa que a cantora Demi Lovato entrou no Livro dos Recordes por causa de seus talentos musicais, se engana (não que ela não seja uma boa artista, longe disso).

O título de Demi veio por causa de seu trabalho no reality The X Factor, o programa de talentos americano. Ela foi considerada “a mais nova jurada do de X Factor”. Na época, ela tinha apenas 19 anos – e estava prestes a completar 20.

Calvin Harris

O DJ escocês bateu ninguém mais, ninguém menos que Michael Jackson ao conseguir o “maior número de singles de um mesmo álbum a figurar no top 10 britânico”. Foram nove canções do álbum 18 Months, lançado em 2012, contra sete canções que o rei do pop emplacou – duas vezes, inclusive. Uma com o álbum Bad (1987) e outra com Dangerous (1991).

E aí, vocês acham que esses artistas merecem os títulos? Ou o pessoal do Guinness deve se preocupar mais com gatos e homens gigantes? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade