Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Justiça autoriza “Pânico na Band” a parodiar Silvio Santos

O programa de TV Pânico na Band venceu um round judicial contra o apresentador Silvio Santos. A 6ª Câmara do Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu que o humorístico pode parodiar o “patrão”. Impedir a imitação, de acordo com a Justiça paulista, seria violar a liberdade de expressão. + ‘Pânico’ […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h38 - Publicado em 9 ago 2013, 16h29

O programa de TV Pânico na Band venceu um round judicial contra o apresentador Silvio Santos. A 6ª Câmara do Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu que o humorístico pode parodiar o “patrão”. Impedir a imitação, de acordo com a Justiça paulista, seria violar a liberdade de expressão.

+ ‘Pânico’ tenta invadir ‘A Fazenda’ e revela que marido de Scheila a traiu

Segundo o desembargador Paulo Alcides Amaral, o humorista Wellington Muniz, o Ceará, conhecido como “Sílvio do Pânico”, vale-se da imagem pública de Silvio Santos, sem qualquer referência à sua intimidade. “Não há demonstração de ofensa e direito de personalidade decorrente da imitação”, explicou.

Continua após a publicidade

O TJ-SP, no entanto, manteve a condenação à TV Bandeirantes de indenizar Silvio por danos morais, no valor de 200 mil reais. Motivo: cenas exibidas no Pânico na Band em que foi feita dublagem do apresentador, sugerindo que ele teria falado palavrão.

Em junho de 2012, Silvio ingressou com ação para proibir que Ceará o imitasse. O programa chegou a exibir um enterro simbólico do personagem. Segundo a assessoria do SBT, ainda cabe recurso à decisão.

Dê sua opinião: o Pânico deve continuar parodiando Silvio Santos ou a piada perdeu a graça? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.