Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Juntos há 67 anos, marido e mulher podem ser separados

O casal, no entanto, pode ser encaminhado para casas de repouso diferentes após passarem um tempo no mesmo endereço em Wootton Wawen, na Inglaterra

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 set 2018, 19h07 - Publicado em 24 set 2018, 18h58

Casados há 67 anos, Frank Springett, de 97 anos, e sua mulher Mary, de 86 anos, nunca ficaram muito tempo separados. O casal, no entanto, pode ser encaminhado para casas de repouso diferentes após passarem um tempo no mesmo endereço em Wootton Wawen, na Inglaterra. A família da dupla está sem dinheiro para mantê-los no endereço privado e, agora, o governo precisaria separá-los pois marido e mulher demandam cuidados diferentes.

A filha do casal, Joanne Downes, tem medo que separar o casal pode ser irreversível para a saúde da dupla. Frank e Mary moravam sozinhos e tinham uma vida independente até março de 2018, quando a saúde mental do casal exigiu tratamentos especializados. A mulher sofre de Alzheimer, enquanto o marido tem uma condição chamada polimialgia reumática, diabetes e é completamente surdo. O Alzheimer de Mary teve uma piora substancial, com a mulher vagando pelo bairro e sendo levada de volta à residência por vizinhos e até carteiros. Hoje, ela tem até dificuldades de fala.

Frank também sofreu quatro quedas desde o começo do ano. Como o casal tinha uma casa própria, eles não eram elegíveis para nenhum tipo de ajuda do governo. Joanne e seu irmão mais velho venderam a residência por 156 000 libras e, com o valor da propriedade, estão pagando cerca de 8 000 libras por mês para manter o casal juntos em uma casa de repouso particular. “O dinheiro está acabando. No ano que vem, provavelmente em abril, o governo precisará interferir para dar assistência”.

As informações são do The Daily Mail.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história do casal? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.