Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem descobre tumor após namorado reparar “detalhe” no FaceTime

"Quando aconteceu comigo, eu pesquisei os meus sintomas na internet e não consegui encontrar nada, então eu queria mostrar a realidade para as pessoas"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 mar 2018, 18h37 - Publicado em 5 mar 2018, 18h26

Megan Barker, de 19 anos, estava conversando com o namorado pelo FaceTime, serviço de chamadas de vídeo da Apple, quando o rapaz chamou atenção da jovem: na tela do iPhone, os olhos dela pareciam estar deformados. A adolescente ignorou o alerta e acreditou que o problema era por causa de uma noite de bebedeira. Três semanas depois, no entanto, Megan marcou um médico após perceber que seus olhos estavam com a aparência de estar “caindo”.

A jovem suspeitava que aquela seria uma infecção aos cílios postiços que usava. Consultou profissionais e fez exames que mostraram que a adolescente tinha um tumor benigno nos seios da face. “O meu namorado me disse: ‘há algo estranho com os seus olhos’. E ele disse que eles não estavam iguais um ao outro. Eu tinha bebido, então eu achei que esse era o problema. Mas algo estava errado — parecia ser um caso muito mais sério. Tudo aconteceu tão rapidamente… Eu não tive muito tempo para pensar a respeito“, contou a mulher ao The Daily Mirror.

Eu achava que era uma infecção. Descobrir que se tratava de um tumor foi um choque e tanto“, relembrou a jovem. O namorado notou que havia algo estranho com a vista de Megan em dezembro de 2017, mas foi apenas na festa de Natal da família que a adolescente percebeu que havia algo muito errado. “Nós estávamos em oito pessoas e todos os convidados já tinham me perguntado sobre o que havia de errado com o meu olho“. Ela tentou marcar uma consulta com médicos, mas eles só atenderiam a jovem após o Ano Novo. Ela, então, foi até o Hospital St. Marys no dia 28 de dezembro, onde fez alguns exames.

Os testes revelaram um tumor pressionando seu olho esquerdo e ela foi encaminhada para um otorrinolaringologista. Os médicos acreditavam que eles poderiam “drenar” a massa por meio de um corte na testa, mas os profissionais perceberam que a massa era muito grande. Ela então foi submetida a uma craniotomia bifrontal. “Foi muito assustador e estressante porque eles disseram que a massa estava afetando a minha visão. Eles não poderiam deixá-la lá“, relembrou a jovem sobre o procedimento.

Continua após a publicidade

Eles rasparam uma linha no meu cabelo e fizeram um corte de um centímetro de largura de orelha a orelha. Eles puxaram a pele do meu rosto, cortaram a parte de cima do meu crânio, reconstruíram a cavidade ocular, retiraram a massa, então colocaram tudo de volta com pins. Dois dias após a cirurgia, o meu rosto inchou. Esse foi o pior dia do pós-operatório. Eu sabia que isso aconteceria, os meus olhos ficaram inchados e fechados por um tempo, foi horrível“.

Continua após a publicidade

Após três dias no hospital, Megan pode retornar para casa. Agora, a adolescente está esperando o resultado de exames — os médicos suspeitam que ela seja uma massa de cálcio. “É bizarro pensar em como tudo começou, mas agora eu só quero conscientizar as pessoas. Quando aconteceu comigo, eu pesquisei os meus sintomas online e não consegui encontrar nada, então eu queria mostrar a realidade para as pessoas“.

Dê sua opinião: E você, o que achou do alerta de Megan Barker? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.