Jovem salva a vida do pai com técnica vista em “Gray’s Anatomy”

"Eu estava dormindo quando fui abruptamente pela minha mãe", relembrou o adolescente de 18 anos

Um estudante italiano de 18 anos tornou-se um herói ao salvar a vida de seu pai, de 54 anos de idade, ao utilizar uma técnica aprendida no seriado norte-americano Grey’s Anatomy, que registra, com muito dramalhão, o dia a dia de um hospital.

O homem sofreu um infarto agudo do miocárdio e revelou que a ajuda rápida foi decisiva para sua sobrevivência.

A história inusitada aconteceu há algumas semanas, mas os detalhes só foram divulgadas pelas autoridades da Toscana, na Itália, onde a família mora, nesta terça (11).

Além da “experiência” da série televisiva, o adolescente também contou com o auxílio de uma operadora da central de serviços médicos de emergência da Itália, que guiou o jovem pelo telefone. “Eu estava dormindo quando fui abruptamente pela minha mãe, por volta das seis da manhã, porque meu pai não acordava ou respirava mais. Eu entrei no quarto e ele estava deitado na cama, inconsciente“, relembra o estudante.

O jovem revelou que a ambulância chegou dez minutos após a primeira ligação, período no qual ele ficou responsável por executar a massagem cardíaca no pai, sem um segundo qualquer de pausa. Depois da chegada da equipe ao local, os profissionais usaram um desfibrilador no homem, assim como outras técnicas de ressuscitação.

Ele foi submetido a um eletrocardiograma, transferido da casa da família a um cardiologista, onde foi diagnosticado com o infarto no miocárdio. Lá, recebeu o tratamento adequado.

O homem de 54 anos também passou por uma angioplastia coronária de emergência na artéria afetada pelo infarto. Ele recebeu alta após alguns dias de tratamento intensivo e deve se recuperar integralmente.

E ainda tem gente que diz que seriados são “cultura inútil”, não é mesmo? 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s