Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Jovem publica mensagem para motivar pessoas com “doenças invisíveis”

Nós já falamos aqui no Pop! sobre a Doença de Crohn, enfermidade incurável que provoca inflamação no trato gastrointestinal. Agora, Aimee Rouski resolveu compartilhar sua história com o distúrbio em uma publicação que já recebeu mais de 74 000 curtidas no Facebook. + Filhote enfrenta robô da saga Star Wars em vídeo fofíssimo; assista + A internet ajudou esta família […]

Por VEJASP - Atualizado em 26 fev 2017, 11h37 - Publicado em 3 jun 2016, 19h02

33

Nós já falamos aqui no Pop! sobre a Doença de Crohn, enfermidade incurável que provoca inflamação no trato gastrointestinal. Agora, Aimee Rouski resolveu compartilhar sua história com o distúrbio em uma publicação que já recebeu mais de 74 000 curtidas no Facebook.

+ Filhote enfrenta robô da saga Star Wars em vídeo fofíssimo; assista
+ A internet ajudou esta família a reencontrar cadelinha perdida

A jovem de 19 anos, que mora na cidade de Liverpool, na Inglaterra, foi diagnosticada com a doença em 2008 e, desde então, passou por inúmeras cirurgias. Há alguns anos, usa uma bolsa de colostomia — e, apesar de não ter problemas com o aparelho médico, nota que muitas pessoas ainda se sentem envergonhadas por usá-lo.

Por esse motivo, Aimee resolveu publicar em seu perfil pessoal no Facebook um desabafo sobre o caso — de acordo com o BuzzFeed, a jovem espera poder ajudar outras pessoas a reencontrar a autoconfiança após o processo cirúrgico: “Honestamente, eu só quero que as pessoas saibam que as pessoas não deveriam ter vergonha de suas doenças, seja de Crohn ou não“, contou a jovem. Confira a publicação: 

11

Abaixo, confira a tradução do desabafo publicado pela jovem:

Continua após a publicidade

Eu queria fazer isso há muito tempo: eu sempre vejo publicações sobre empoderamento feminino sobre o peso, mas não muitos sobre deficiências e doenças invisíveis. Para começo de conversa, eu tenho Doença de Crohn — é uma enfermidade série e incurável que quase me matou. Não é apenas uma dor de estômago, como a maioria das pessoas parecem pensar. 

AA

Uma pessoa com Doença de Crohn passará por diferentes tratamentos, incluindo cirurgias, e é justamente sobre elas que eu quero falar. Minha doença me deixou com uma ileostomia permanente, sem intestino grosso, cólon, reto, ânus ou qualquer outro músculo interno — pois eles foram usados nas cirurgias plásticas das minhas feridas. 

55

Eu sempre lidei muito bem com tudo que aconteceu comigo, mas algumas pessoas enfrentam dificuldades ao aceitar esse tipo de situação e, para elas, eu gostaria de dizer o seguinte: ninguém saberá o que acontece até você contar que tem a doença. Então, as pessoas ainda vão te amar e continuarão te achando linda, e a sua doença não será motivo para você se sentir envergonhada“, escreveu a jovem em seu Facebook.

Eu quero que as pessoas saibam que elas ainda serão amadas e que elas continuarão sendo perfeitas — no fim, é a sua personalidade que faz a diferença“, comentou a jovem — fica aí o exemplo inspirador da jovem.

22

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade